sexta-feira, 4 de janeiro de 2019

Francisco Dirceu é escolhido como procurador-geral de Justiça do MPPE para o biênio 2019-2021


            O promotor Francisco Dirceu de Barros foi escolhido pelo governador Paulo Câmara (PSB) como Procurador-Geral de Justiça do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) para o biênio 2019-2021. O anúncio foi feito na noite desta sexta-feira (4), menos de uma hora após o resultado da votação realizada no Recife para definir a lista tríplice ter sido divulgado pelo órgão.

Procurador-geral de Justiça no biênio 2017-2019, Francisco Dirceu Barros, foi reconduzido ao cargo após o governador receber um ofício enviado pelo secretário-geral do Ministério Público de Pernambuco com a lista tríplice dos mais votados na eleição do órgão.

Barros ficou em primeiro lugar na votação, com 281 votos. A lista tríplice era formada, ainda, por Paulo Augusto de Freitas Oliveira, que recebeu 230 votos; e Maviael de Souza Silva, que obteve 184 votos.

A data da sessão solene de posse do procurador-geral de Justiça, no Colégio de Procuradores do MPPE, não foi divulgada.

Francisco Dirceu Barros tem 52 anos de idade, é natural do Crato, no Ceará, e ingressou no MPPE em 1º de outubro de 1999, como promotor de Justiça na Comarca de Exu, no Sertão de Pernambuco.

Passou como titular ou por cumulação pelas cidades de Correntes, Moreilândia, Ouricuri, Trindade, Bodocó, Panelas, Águas Belas, Lagoa do Ouro, Angelim, Jurema, Bom Conselho e Garanhuns.

Nenhum comentário:

Postar um comentário