segunda-feira, 14 de janeiro de 2019

Ex-prefeito de Itaíba é nomeado para o IPEM no lugar do irmão


             Derrotado nas eleições de 2016 pela atual prefeita Regina Cunha (PTB), o ex-prefeito de Itaíba, Juliano Martins, recebeu nesta segunda-feira (14) do governador Paulo Câmara (PSB) um consolo tardio pela derrota. Martins foi nomeado para presidir do Instituto de Pesos e Medidas (IPEM) em Pernambuco.

Coincidentemente, ele assume a vaga que era ocupada pelo seu irmão, Adriano Nemésio Martins, nomeado ainda em março de 2017. A nomeação de Juliano transforma o IPEM em uma reserva política do deputado Claudiano Martins, demonstrando que as qualificações técnicas não são as exigências principais do governo do Estado para nomear alguém. 

O IPEM é uma autarquia técnica do Estado, responsável por executar, no âmbito do Estado, todos os serviços de registro, aferição, fiscalização, inspeção, controle de qualidade e exame laboratorial, referente as atividades de Metrologia Legal, Normalização e Qualidade Industrial.

Ainda em 2017, o Tribunal de Contas do Estado emitiu parecer prévio recomendando à Câmara Municipal de Itaíba, no Agreste de Pernambuco, a rejeição das contas de governo do ex-prefeito Juliano Nemézio Martins referentes ao exercício financeiro de 2014. O parecer ainda não foi votado pela Câmara Municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário