quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

Caruaru: Prefeita Raquel Lyra anuncia calendário de pagamento de 2019 dos servidores


               Diferente de outros governantes que posam de modelo de administração e até hoje não conseguiram definir um calendário de pagamento dos servidores anual, a prefeita de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB), editou um decreto para estabelecer, desde já, as datas de pagamento de salários dos servidores municipais para todo o ano, até mesmo as parcelas do décimo-terceiro de 2019.

O gesto está sendo visto, segundo fontes na cidade, como uma “indireta” para o governador Paulo Câmara (PSB).

Além de dar exemplo a outros prefeitos e prefeitas, Raquel quer destacar a eficiência da gestão municipal em comparação ao Estado aonde o governador Paulo Câmara (PSB) abandonou a prática de divulgar um calendário de pagamentos para o ano todo, como fazia Eduardo Campos em seus dois governos. A data de pagamento do décimo-terceiro de 2018, no Governo do Estado, só foi divulgada poucos dias antes do crédito em conta.

De acordo com o calendário divulgado no Decreto, todos os servidores do Poder Executivo deverão receber seus salários dentro do próprio mês trabalhado, geralmente no último dia, podendo ser prorrogado para o 1º dia útil caso a data caia em um feriado ou no final de semana (sábado/domingo). Os salários de janeiro já estão previstos pelo decreto para serem pagos no dia 31 e fevereiro dia 28, antes do Carnaval.

Pelo calendário, os servidores de Caruaru já podem contar com seus 13º no dia 20 de dezembro e o último salário do ano, no dia 31/12.  

PUBLICIDADE

Nenhum comentário:

Postar um comentário