sexta-feira, 11 de janeiro de 2019

Bolsonaro defende promoção de amigo para cargo de gerente da Petrobras


         Depois de pregar a meritocracia como condição para assumir um cargo no seu governo, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) defendeu nesta sexta-feira (11) a promoção de um amigo para um cargo de gerente-executivo da Petrobras.

Nesta quinta (10), Bolsonaro postou em uma rede social a indicação de Carlos Victor Guerra Nagem para o cargo de gerente-executivo de Inteligência e Segurança Corporativa da Petrobras.

Junto a essa informação, Bolsonaro disse que "a era do indicado sem capacitação técnica acabou". Mas essa parte do texto foi apagada logo em seguida.

A Petrobras confirmou a indicação de Nagem e informou que depende de aprovação do Conselho de Administração e de outras instâncias da direção da empresa.

Carlos Victor Guerra Nagem é capitão da reserva da Marinha e funcionário concursado da Petrobras há 11 anos. Ele vinha atuando na área de segurança nos últimos seis anos.

Nesse período, tentou duas vezes a carreira política. Se licenciou da Petrobras para se candidatar, com o apoio de Bolsonaro, a vereador em 2016 e a deputado estadual no ano passado. Mas não se elegeu. Em um vídeo de campanha, Bolsonaro o chama de "amigo". O salário dele aumentará de R$ 15.000 mensais para mais de R$ 50.000.

Nenhum comentário:

Postar um comentário