sexta-feira, 25 de janeiro de 2019

Arcoverde: futebol vira palco para debate político nas redes sociais entre governo e oposição


      Além da confusão promovida por torcedores tricolores em um posto de combustível de Arcoverde, ontem, após o empate de 1 x 1 entre Flamengo e Santa Cruz, a partida de futebol pela segunda rodada do Campeonato Pernambucano também provocou uma confusão política envolvendo os nomes da prefeita e do diretor de Esportes, do deputado estadual Eduino Brito (PP) e repercutida pelo médico Rodrigo Roa (PR), esposo da vereadora Cybele Roa (PR) que em sua fala crítica demonstra já estar no campo da oposição a prefeita do município. No fundo do cenário, as disputas eleitorais que estão por vir em 2020.

Na noite anterior, terça-feira, o deputado estadual Eduíno Brito gravou vídeo direto da Federação Pernambucana de Futebol – FPF, afirmando que estava buscando a liberação do estádio municipal Áureo Bradley para a partida de futebol e lamentava “o descaso com que o Governo Municipal trata dessa questão, pois o futebol, além de ser arte, diversão e cultura, é um importante instrumento de inclusão social, de geração de renda e de divulgacão Municipal”. Vídeo abaixo:

ttps://www.facebook.com/eduinobrito/videos/278011919559179/

Na manhã seguinte, o diretor de esportes da prefeitura e presidente do Flamengo, Olavo Bandeira, gravou um vídeo respondendo o parlamentar, quando na realidade qualquer resposta deveria ser dada pela assessoria de comunicação da prefeita. Na gravação, o diretor afirmava que a o deputado estadual Eduino Brito estava “usando as redes sociais para dizer inverdades da prefeita” e em seguida faz uma defesa enfática da Chefe do Poder Executivo, ao qual a diretoria é subordinada. Na sequência, ele manda um recado para Eduino dizendo: “deputado, não use suas redes sociais para falar da prefeita”. Afirmou que tudo que Eduino teria publicado seriam inverdades e que a “prefeita Madalena nunca mediu esforços para ajudar”. Depois, Bandeira grava um novo vídeo pedindo desculpas ao deputado por ter dito que ele "dizia inverdades".

https://www.facebook.com/olavo.bandeira.5/videos/1979794648786304/

Em comentário na página do próprio diretor, a esposa do parlamentar e ex-secretária de Assistência Social, Patrícia Costa, em um segundo vídeo, refutou as palavras e disse que teria sido o próprio diretor que afirmara ao deputado da falta de apoio da prefeita ao clube: “Tudo o que ele disse, você sabe que ocorreu, inclusive com informações que você mesmo passou para ele a respeito da falta de apoio da Prefeitura ao Flamengo”, afirmou Patrícia.

No mesmo dia, o deputado estadual gravou outro vídeo lamentando a postura da direção de esportes da prefeitura, afirmando no texto que “o Presidente do Flamengo de Arcoverde, Olavo Bandeira, perdeu uma grande oportunidade de mostrar que tem caráter e hombridade, e ter se recusado a se submeter à imposição de prestar depoimento inverídico em troca da manutenção de seu cargo comissionado. Perdeu também a grande oportunidade de ter se livrado dos seus algozes, pessoas inescrupulosas que o humilham diuturnamente” (no caso, o governo municipal). 

https://www.facebook.com/eduinobrito/videos/2144888235824809/

Pra fechar a novela esportiva/política, o médico Rodrigo Roa, soltou uma postagem aonde aborda os comentários de Olavo e Eduino e afirma que “Todos nós sabemos que a prefeitura de Arcoverde é omissa nos apoios esportivos, difícil é conseguir muitas vezes transporte ou combustível para as várias atividades esportivas (Futebol, voley, basquete, handebol, judô, entre outros...), o Dr Olavo Bandeira como secretário de esportes está em sua "obrigação" de defender o cargo que ocupa, porém a realidade no município é outra, não existe orçamento definido para as práticas esportivas, e se existe não é aplicado”. Em outro trecho afirma que "Vemos o abandono das instalações esportivas em Arcoverde, mal iluminada, mal demarcadas, alguns sem barras sem tabelas, para às criança ou adultos jogarem".

Nenhum comentário:

Postar um comentário