sexta-feira, 25 de janeiro de 2019

Arcoverde: futebol vira palco para debate político nas redes sociais entre governo e oposição


      Além da confusão promovida por torcedores tricolores em um posto de combustível de Arcoverde, ontem, após o empate de 1 x 1 entre Flamengo e Santa Cruz, a partida de futebol pela segunda rodada do Campeonato Pernambucano também provocou uma confusão política envolvendo os nomes da prefeita e do diretor de Esportes, do deputado estadual Eduino Brito (PP) e repercutida pelo médico Rodrigo Roa (PR), esposo da vereadora Cybele Roa (PR) que em sua fala crítica demonstra já estar no campo da oposição a prefeita do município. No fundo do cenário, as disputas eleitorais que estão por vir em 2020.

Na noite anterior, terça-feira, o deputado estadual Eduíno Brito gravou vídeo direto da Federação Pernambucana de Futebol – FPF, afirmando que estava buscando a liberação do estádio municipal Áureo Bradley para a partida de futebol e lamentava “o descaso com que o Governo Municipal trata dessa questão, pois o futebol, além de ser arte, diversão e cultura, é um importante instrumento de inclusão social, de geração de renda e de divulgacão Municipal”. Vídeo abaixo:

ttps://www.facebook.com/eduinobrito/videos/278011919559179/

Na manhã seguinte, o diretor de esportes da prefeitura e presidente do Flamengo, Olavo Bandeira, gravou um vídeo respondendo o parlamentar, quando na realidade qualquer resposta deveria ser dada pela assessoria de comunicação da prefeita. Na gravação, o diretor afirmava que a o deputado estadual Eduino Brito estava “usando as redes sociais para dizer inverdades da prefeita” e em seguida faz uma defesa enfática da Chefe do Poder Executivo, ao qual a diretoria é subordinada. Na sequência, ele manda um recado para Eduino dizendo: “deputado, não use suas redes sociais para falar da prefeita”. Afirmou que tudo que Eduino teria publicado seriam inverdades e que a “prefeita Madalena nunca mediu esforços para ajudar”. Depois, Bandeira grava um novo vídeo pedindo desculpas ao deputado por ter dito que ele "dizia inverdades".

https://www.facebook.com/olavo.bandeira.5/videos/1979794648786304/

Em comentário na página do próprio diretor, a esposa do parlamentar e ex-secretária de Assistência Social, Patrícia Costa, em um segundo vídeo, refutou as palavras e disse que teria sido o próprio diretor que afirmara ao deputado da falta de apoio da prefeita ao clube: “Tudo o que ele disse, você sabe que ocorreu, inclusive com informações que você mesmo passou para ele a respeito da falta de apoio da Prefeitura ao Flamengo”, afirmou Patrícia.

No mesmo dia, o deputado estadual gravou outro vídeo lamentando a postura da direção de esportes da prefeitura, afirmando no texto que “o Presidente do Flamengo de Arcoverde, Olavo Bandeira, perdeu uma grande oportunidade de mostrar que tem caráter e hombridade, e ter se recusado a se submeter à imposição de prestar depoimento inverídico em troca da manutenção de seu cargo comissionado. Perdeu também a grande oportunidade de ter se livrado dos seus algozes, pessoas inescrupulosas que o humilham diuturnamente” (no caso, o governo municipal). 

https://www.facebook.com/eduinobrito/videos/2144888235824809/

Pra fechar a novela esportiva/política, o médico Rodrigo Roa, soltou uma postagem aonde aborda os comentários de Olavo e Eduino e afirma que “Todos nós sabemos que a prefeitura de Arcoverde é omissa nos apoios esportivos, difícil é conseguir muitas vezes transporte ou combustível para as várias atividades esportivas (Futebol, voley, basquete, handebol, judô, entre outros...), o Dr Olavo Bandeira como secretário de esportes está em sua "obrigação" de defender o cargo que ocupa, porém a realidade no município é outra, não existe orçamento definido para as práticas esportivas, e se existe não é aplicado”. Em outro trecho afirma que "Vemos o abandono das instalações esportivas em Arcoverde, mal iluminada, mal demarcadas, alguns sem barras sem tabelas, para às criança ou adultos jogarem".

Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search