segunda-feira, 28 de janeiro de 2019

Arcoverde: Contratados da Educação recebem salários atrasados após denúncia


           No dia seguinte a Folha das Cidades denunciar a reclamação dos servidores públicos municipais contratados que prestam serviços da Secretaria de Educação, a Prefeitura de Arcoverde correu para pagar os salários que devia na sexta-feira (25) a fim de evitar reclamações junto ao Ministério Público de Pernambuco, como vem ocorrendo em outras cidades.

No início da semana passada os servidores procuraram saber da Secretaria quando receberiam seus salários de dezembro e a única resposta que vinham recebendo era que seria “pra semana”. Após a informação da Folha de que a prefeitura já havia recebido mais de R$ 5,5 milhões de transferências federais e estaduais, o governo correu para quitar o salário devido aos contratados.

Segundo alguns dos servidores, o problema é que isso está se tornando uma rotina. Lembram que o salário de novembro só foi pago no dia 18 de dezembro, salientando o fato de que esses prestadores de serviços não recebem o 13º salário. 

Em outros municípios, a exemplo de Águas Belas, o MP tem cobrado que o pagamento dos salários de servidores ativos, inativos, comissionados e contratados seja feito até o 5º dia útil do mês seguinte, o que não vem ocorrendo em Arcoverde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário