terça-feira, 11 de dezembro de 2018

Zirleide: Arcoverde tem governo reprovado, nota C, segundo o TCE


           A vereadora da oposição em Arcoverde, Zirleide Monteiro (PTB), revelou hoje no plenário da Casa James Pacheco e em sua rede social, que o governo da prefeita Madalena Britto (PSB), foi reprovado com base no do Índice de Efetividade da Gestão Municipal - IEGM, que avalia a efetividade da gestão administrativa das prefeituras.

Esse índice foi levantado pelo Tribunal de Contas do Estado e o Instituto Rui Barbosa com dados repassados pelos próprios governos municipais e é composto por sete indicadores englobando as áreas da Educação, Saúde, Planejamento, Gestão Fiscal, Meio Ambiente, Proteção das Cidades e Governança da Tecnologia da Informação.

“A prefeita de Arcoverde, que gasta milhares de reais do dinheiro público com propaganda enganosa, foi reprovada em sua gestão nestas áreas”, afirmou a vereadora revelando que a gestão socialista de Arcoverde obteve penúltima classificação, ficando na faixa de C+. A última faixa é a C, que significa baixo nível de adequação. Segundo a parlamentar trabalhista, “nossa cidade, nosso município, saiu-se ruim nos quesitos” pesquisados.

“Lamentavelmente recebemos esses dados em pleno final de ano, como um péssimo presente de Natal. Infelizmente a beleza de governo, as qualidades que tentam vender nas propagandas enganosas acabam sendo derrubadas pela fria realidade dos números apresentados pelo TCE”.

O IEGM avalia os municípios por cinco faixas de resultados: A (Altamente efetiva), B+ (Muito efetiva), B (Efetiva), C+ (Em fase de adequação) e C (Baixo nível de adequação). Elas são definidas em função da consolidação das notas obtidas nos indicadores.

“Um governo que nasceu pela força do poder econômico, que nasceu em cima de falsas promessas, que passadas as eleições disse ao povo que esquecesse as promessas feitas, pois elas não poderiam ser cumpridas, não podia fazer diferente. Nisso a prefeita foi sincera, pois não tá cumprindo nada do prometido. Aí estão os dados do TCE: governo reprovado. nota C”, concluiu a vereadora Zirleide Monteiro.

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search