quarta-feira, 5 de dezembro de 2018

Três escolas de Itaíba são destaques no Torneio Virtual de Ciência de Pernambuco


          Estudantes de três escolas públicas de Itaíba foram destaques na premiação da 3ª edição do Torneio Virtual de Ciência (TVC), realizada no último dia 30 de novembro no Espaço Ciência, localizado no Parque Memorial Arcoverde, em Olinda. Eles disputaram o torneio com outros 203 grupos de 43 municípios de todas as regiões do estado. No Agreste foram 59 grupos. Do total, cento e quarenta e cinco equipes chegaram ao final da disputa que, durante um ano inteiro, movimentou as escolas em uma divertida aventura pela Ciência.

As escolas premiadas de Itaíba foram a Escola Municipal Presidente Emílio Garrastazu Médici, a Escola Municipal Getúlio Vargas e a EREM Pedro de Alcântara Ramos. Elas conquistaram o 1º, 2º e 3º lugares no Agreste Meridional na disputa dos grupos dos 8º e 9º anos e do 1º ano do ensino médio, respectivamente.

A Escola Municipal Getúlio Vargas, localizada no Povoado Jirau, conquistou duplamente ficando com o 1º Lugar entre as Escolas do Agreste Meridional nas turmas de 9º Anos do Ensino Fundamental e em 2º Lugar entre as Escolas do Agreste Meridional nas turmas do 8º Ano com nota 10,12. Além disso, a Getúlio Vargas levantou o terceiro lugar em Pernambuco tanto nas turmas do oitavo como do nono ano (nota 10,84).
Já a Escola Municipal Presidente Emílio Garrastazu Médici conquistou o 3º Lugar entre as concorrentes do Agreste Meridional com nota 10. Por sua vez, os alunos da Escola de Referência do Ensino Médio Pedro de Alcântara Ramos atingiu o 3º Lugar entre as colocadas do Agreste Meridional com nota 8,9.
Os alunos receberam suas medalhas e certificados ao lado do Secretário de Educação de Itaíba, Júnior Cézar, que em sua fala fez questão de estar junto e ressaltar o papel desempenhado pelos professores e gestores em todo este processo de descoberta da Ciência.
“Tenho muito orgulho de fazer parte do município de Itaíba e essa premiação vem demonstrar que estamos no caminho certo, que o trabalho de reconstrução de Itaíba que vem sido feito pela prefeita Regina Cunha, professores, diretores e colaboradores, particularmente na educação, vem dando resultados positivos e destacando nosso município em nossa região e em todo o Estado”, disse Júnior Cézar.

Para a prefeita Regina Cunha (PTB), “essas vitórias representam a capacidade de nossos jovens que vem demonstrando dia após dia que podem muito mais e nós, como gestora, cabe dar total apoio, incentivar e trabalhar para que a educação de nossas crianças, principalmente a municipal que é de nossa responsabilidade, melhore cada vez mais. Estão todos de parabéns! São esses jovens que vão construir o futuro de nossa amada terra”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário