segunda-feira, 3 de dezembro de 2018

Suspeito de sete assassinatos é preso com cadernos de contabilidade de tráfico de drogas no Grande Recife


            Um homem apontado pela Polícia Civil como responsável por sete assassinatos e pelo comando de tráfico de drogas em bairros do Recife e de Olinda foi preso na Região Metropolitana. De acordo com a corporação, Carlos Nunes da Silva Filho estava com uma pistola calibre nove milímetros, munições e seis cadernos com a contabilidade do comércio ilegal de entorpecentes.

A prisão de Carlos, conhecido como júnior de Uai, ocorreu em Candeias, em Jaboatão dos Guararapes, no dia 29 de novembro. A captura foi divulgada, nesta segunda-feira (3), em entrevista coletiva realizada no Recife.

As investigações duraram seis meses, segundo o delegado João Leonardo Cavalcanti, Gestor da Divisão de Homicídios Norte. Ainda de acordo com a polícia, o preso tem relação com um triplo homicídio ocorrido em Santo Amaro, na área central do Recife, uma das regiões de tráfico comandadas pelo seu grupo.

Os crimes tiveram ligação com a disputa pelo tráfico e com cobranças de dívidas da venda de entorpecentes. O policial afirma que Júnior de Uai começou a tomar conta das áreas de tráfico depois da prisão de um grupo rival. Em cada caderno de contabilidade havia o nome de um bairro do Recife e de Olinda. Ele também estava com R$ 2 mil, em notas trocadas.

Embora tivesse como áreas de atuação localidades na área ao Norte do Grande Recife, Júnior foi preso na Zona Sul, uma região em que não costumava praticar crimes. Ele vivia com a companheira em Candeias, onde tinha uma espécie de escritório do tráfico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário