quarta-feira, 19 de dezembro de 2018

Itaíba: Regina garante recursos para construção de Academia da Saúde no Jirau


             Os moradores do distrito do Jirau, zona rural de Itaíba, serão beneficiados a partir de 2019 com a construção de uma Academia da Saúde. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (19) pela prefeita Regina Cunha (PTB) como resultado de sua última viagem à Brasília – DF esta semana, quando garantiu recursos da ordem de R$ 125.000,00 para a obra.

A confirmação da liberação dos recursos foi dada pela Portaria Nº 4.059 do Ministro da Saúde, Gilberto Occhi. Por ela, Itaíba ficou habilitado a receber recursos financeiros de capital destinados à execução de obras de construção.

Para a liberação da verba, a prefeitura de Itaíba deverá enviar as propostas de que tratam essa portaria para serem processadas no Sistema de Monitoramento de Obras Fundo a Fundo (SISMOB), disponível no sítio eletrônico do Fundo Nacional de Saúde. Os recursos virão direto do Fundo Nacional de Saúde para o Fundo Municipal de Saúde de Itaíba.

“Graças a Deus vamos realizar o sonho da população do Jirau que sempre reivindicou um espaço de lazer, uma praça, para poder fazer suas caminhadas, praticar esportes e cuidar da saúde e em 2019 vamos dar início a esse sonho, levando obras, lazer e saúde para aquela população tão querida”, disse a prefeita Regina Cunha.

Imagem meramente ilustrativa
Academia da Saúde - O programa Academia da Saúde, lançado em 2011, é uma estratégia de promoção da saúde e produção do cuidado que funciona com a implantação de espaços públicos conhecidos como polos do Programa Academia da Saúde. Esses polos são dotados de infraestrutura, equipamentos e profissionais qualificados. Como ponto de atenção no território, complementam o cuidado integral e fortalece as ações de promoção da saúde em articulação com outros programas e ações de saúde como a Estratégia Saúde da Família, os Núcleos Ampliados de Saúde da Família e a Vigilância em Saúde.

PUBLICIDADE

Nenhum comentário:

Postar um comentário