quarta-feira, 5 de dezembro de 2018

Escolas começaram a semana sem merenda em Pernambuco

            A Casa de Farinha S/A, responsável pelo fornecimento de merenda para escolas estaduais de Pernambuco, suspendeu o fornecimento de alimentos em 15 escolas estaduais de 10 cidades diferentes do Estado. A suspensão deve-se ao atraso no pagamento por parte do Governo de Pernambuco, a cargo da Secretaria de Educação do estado.

Segundo a Casa de Farinha, a falta de pagamento é referente a notas fiscais de até seis meses. A paralisação acontece desde a segunda-feira passada, dia 03. De acordo com a empresa, o serviço deve ser retomado nesta quinta-feira (06), pois recebeu da Secretaria de Educação do Estado a promessa de que o pagamento será realizado nos próximos dias. 

Em novembro, após notificar o Governo do Estado sobre uma paralisação na distribuição da merenda escolar para de 66 escolas em 35 cidades de Pernambuco, a Casa de Farinha afirmou ter recebido parte do pagamento e retomou a distribuição dos alimentos. A empresa disse que o Estado pagou apenas 10% de um total de R$ 8 milhões da dívida total.

Nenhum comentário:

Postar um comentário