terça-feira, 18 de dezembro de 2018

Crianças de Itaíba ganham óculos numa parceria prefeitura e ótica Diniz

           Pelo menos 35 crianças, alunos da rede municipal de ensino de Itaíba, foram beneficiadas com o Projeto Diniz Social, numa parceria da Secretaria de Saúde do município e as Ótica Diniz, que ainda em novembro realizou a triagem com mais de 150 crianças de várias escolas da cidade e zona rural. As crianças que mais necessitavam receberam os óculos gratuitamente. 

Acompanhadas dos pais, as crianças foram até Garanhuns, sede do projeto, para receber os óculos e participarem de várias atividades recreativas. Para o Secretário de Saúde, Pedro Teotônio, é graças as parcerias que a prefeita Regina Cunha (PTB) vem fazendo que a saúde está avançando no município. "Essa união do poder público com a iniciativa privada com ações de responsabilidade social, aliado a sensibilidade de nossa prefeita, vem garantindo um cuidado ainda maior com a educação e a saúde de nossas crianças", afirmou Pedro Teotônio.

Esta semana, também, a Secretaria de Saúde finalizou as atividades do OdontoSesc, numa parceria com o Serviço Social do Comercio, promovendo a II Feira de Saúde que realizou uma série de atendimentos gratuitos a toda a população. Na ocasião foram oferecidos serviços de aferição de Pressão e glicose, consulta médica, testes rápidos de HIV e Sífilis, Vacinação, e atendimento odontológico para crianças das escolas municipais. Assim como palestras de orientação e escovação. O evento ainda contou com o apoio da Academia Saúde e Vigor na pessoa de Marcos Hamilton Amaral.

"Chegar ao final de ano podendo levar esses serviços as nossas crianças e ao nosso povo só me deixa mais alegre e determinada a trabalhar ainda mais para que, em 2019, possamos concretizar novos projetos e os sonhos do povo de Itaíba, Negra, Jirau e todo o município", afirmou a prefeita Regina Cunha. 

PUBLICIDADE

Nenhum comentário:

Postar um comentário