terça-feira, 13 de novembro de 2018

Zoroastro, as novidades de Brasília e o novo pombo correio de Arcoverde


              E ele está de volta. Zoroastro veio e começou a matutar sobre o novo futuro governo Bolsonaro, o salvador do Brasil, contra a corrupção e fora PT. Só não está entendo algumas coisas. Se é contra a corrupção como nomeou um futuro ministro que confessou uso do Caixa 2, crime maior do mundo segundo o outro futuro ministro, Sérgio Moro, que perdoou Onix Lorenzoni por que ele se arrependeu (sic). Não disseram isso a Lula! Mas Zoroastro seguiu em frente e se deparou com os mais novos membros do governo da salvação: Joaquim Levi e Michel Temer. Pois é! Um ex-ministro petista que jogou o Brasil no buraco tá indo para o BNDES e o pior presidente da história que vai para uma embaixada na Itália. Ou seja, mesmo antes de assumir, o governo Bolsonaro já envia pizza para os verdes e amarelos. Tem bolsonarista que já tá ficando vermelho de raiva. Descendo a ladeira para a Capital do Sertão, o vereador Siqueirinha (PSB) acabou ouvindo o que não queria ao falar o que já era fora de tempo. Ainda imaginando que está em campanha eleitoral, o socialista foi lembrar processos do ex-prefeito Zeca e acabou sendo lembrado do escândalo dos desvios de recursos na Câmara de Vereadores de Arcoverde quando seu pai era o presidente. Zirleide cobrou do vereador, que tinha cargo cruzado na prefeitura na época, sobre a devolução do dinheiro levado. Teve que engolir seco e sem resposta. Assistentes da sessão já batizaram o vereador de pombo correio do governo: fala tudo que mandam. Pra fechar, Zoroastro vai entrar em capacitação e só volta depois do feriado, afinal não é conselheiro e não trabalha em órgão público. A semana começou, mas amanhã já é sábado, ou, aliás, quarta-feira véspera de feriado. Viva a República!
**********
Precatórios no bolso 
Enquanto em Arcoverde a prefeita Madalena (PSB) veta projeto de lei que garante 60% dos precatórios do Fundef aos professores, o prefeito de Belo Jardim, Hélio dos Terrenos (PTB), aprovou lei do próprio Executivo e pagou nesta segunda-feira (12) aos últimos 52 professores o rateio do fundo. Ao todo, foram beneficiados 500 professores que dividiram mais de R$ 17 milhões. Receberam os professores da ativa e aposentados que trabalhavam entre 2001 e 2006. A lei foi aprovada em agosto deste ano. Olha aí Sintema! Vereadores!
**********
O silêncio dos culpados
A vereadora da oposição Zirleide Monteiro (PTB) não poupou a prefeita de Arcoverde e o governo do Estado pela omissão no tocante ao fechamento da Fundação Altino Ventura. “A prefeita que posa de boazinha, de sensível através de uma nota divulgada no dia cinco de novembro, já sabia que a Fundação Altino Ventura de Arcoverde ia fechar devido a dívida de treze, treze meses do governo do estado para com a entidade. Simplesmente assistiram de camarote o fechamento da entidade e não tiveram nem a decência de chamar a população”, disse a vereadora lembrando que em nota a FAV afirmou que o problema era sabido desde agosto.


Arcoverde dá Sorte – Já está valendo a campanha Arcoverde da Sorte promovido pela CDL local e que este ano vai sortear um carro zero quilômetro com os consumidores do comércio do município. Pela promoção, a cada R$ 50 em compras o cliente recebe um cupom e concorre, entre outros prêmios, a um Fiat Mobi. O sorteio acontece no dia 29 de dezembro. A expectativa da CDL é distribuir cerca de 300 mil cupons ao longo da campanha.

Na defesa – A vereadora governista Célia Galindo (PSB), presidente da Câmara Municipal saiu em defesa da prefeitura de Arcoverde no caso do fechamento da Fundação Altino Ventura. Apesar de não ser a líder do governo e nem a pombo correio, afirmou que a prefeita está tentando reunir os prefeitos da região para manter os serviços da FAV na cidade. Mas, segundo a própria, a fundação já teria dito que não voltaria após toda a exposição feita nas redes sociais. Ela criticou a retira abrupta dos equipamentos da FAV de Arcoverde. A prefeitura sabia da saída desde agosto.
**********
Em busca do ouro 
Pelo menos 20 atletas do Sertão e Agreste de Pernambuco, sendo três (03) de Arcoverde, embarcaram rumo a Natal, no Rio Grande do Norte, integrando a equipe geral do estado que participa dos Jogos Escolares Brasileiros. A capital do Sertão vai ser representada pelos atletas Jackson Lucas Mendonça e Acsa Tahyna Rodrigues na disputa da Natação e Leonardo Franklin Cordeiro no tênis de mesa. Ao todo, oito municípios interioranos estão enviando atletas aos jogos. Leonardo integra a equipe pernambucana de tênis de mesa que tem ainda outros cinco atletas.
**********
Empreendedores em Buíque 
Começa hoje na Capital do Vale (Catimbau) o projeto Buíque Empreendedor. O evento que se estende forma alternada até o dia 03 de dezembro vai oferecer palestras para melhorar as vendas e os negócios do comércio local. Nesta terça-feira, às 18h, acontece a oficina “Como aumentar suas vendas”. NO dia 27 de novembro será “Como definir preços de vendas” e no dia 03 de dezembro a oficina “Como controlar o seu dinheiro”. Todas acontecem na biblioteca municipal, na Praça Nanô Camelo.

Cobrando acordo – A vereadora Cybele Roa (PR) criticou o projeto que concede gratificação para os agentes de saúde bucal que veio diferente do que teria sido acordado com os profissionais de saúde e a secretária. O acordo com a secretaria de saúde seria de uma gratificação de 30%, mas o governo municipal enviou um valor a menor. A vereadora também criticou o envio do projeto de forma súbita, não permitindo a discussão e disse ainda que os profissionais que trabalham no centro do idoso e na unidade volante não teria direito a gratificação pela lei enviada.





Nenhum comentário:

Postar um comentário