terça-feira, 6 de novembro de 2018

Vigilantes terceirizados protestam contra atraso de salários


         Vigilantes terceirizados das secretarias de Saúde e de Educação de Pernambuco interditaram, na tarde desta terça-feira (6), o sentido Boa Viagem da Avenida Agamenon Magalhães, no bairro do Derby, no Centro do Recife, em protesto contra atraso de salários.

O bloqueio aconteceu em frente ao Hospital da Restauração (HR). O protesto contou com vigilantes ligados a três empresas terceirizadas e foi encerrado às 17h40.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Vigilantes de Pernambuco, Cassiano Souza, entre os problemas denunciados pelos manifestantes estão atraso nos salários, no pagamento do vale-alimentação e irregularidades nas férias dos trabalhadores.

Segundo ele, tem pessoas não recebem salários há três meses. “É uma situação de dar dó. Tem gente doente, pessoas depressivas, sem ter sequer o que comer. A gente não precisa estar vivendo esse momento, isso é vergonhoso. Fomos informados que o recurso está na Secretaria da Fazenda, pronto para liberação, mas o valor não resolve o déficit que temos", disse Souza.

O sindicato informou, ainda, que pretende realizar uma assembleia para decidir os rumos da manifestação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário