quinta-feira, 8 de novembro de 2018

Vereadora Célia diz em blog que atendimento a pacientes da FAV vai para UPAE


            Com a concretização do fechamento da unidade da Fundação Altino Ventura (FAV) em Arcoverde, a vereadora governista e presidente da Câmara Municipal, Célia Galindo (PSB), disse que teve a confirmação de que os atendimentos aos pacientes da FAV vão passar todos para a Unidade de Ponto Atendimento Especializado – UPAE, que fica no bairro da Cohab I, Arcoverde. 

Em postagem veiculada no blog de Roberto e Romero a vereadora diz que não perdeu tempo e acionou quem era preciso para que se chegasse a uma solução que garantisse o atendimento de todos que precisam buscar os serviços da FAV, que agora passarão para a UPA de especialidades.

“Um fato lamentável e que nós, como presidente do poder legislativo, por acreditar que nosso Estado não pode abandonar a população à mercê, acionamos desde a secretária de saúde do município, ao secretário de saúde do estado, a prefeita e mais ainda o próprio governador. Cobramos explicações, cobramos solução”, disse a vereadora.

UPAE vai realizar atendimentos da FAV
Segundo a matéria, a vereadora revela que a decisão de fechar foi feita de forma unilateral pela Fundação Altino Ventura, não tendo comunicado o fato antecipadamente a ninguém, nem aos vereadores, prefeitura ou governo do estado. A FAV simplesmente teria demitido grande parte dos funcionários na semana passada e já avisado aos demais que eles sairiam até o final deste mês. Até hoje a entidade, realmente, não emitiu nenhuma nota sobre essa decisão de fechar.

Dizendo que não queria holofotes, a vereadora disse ainda que não era seu estilo “ficar posando para fotos ou câmaras de filmagem”, embora tenha afirmado o apoio a luta dos que realmente estão preocupados de como ficarão os pacientes que precisam dos serviços prestados pela fundação Altino Ventura.

Sobre a solução encontrada pelo governo do estado a vereadora Célia Galindo (PSB) disse que todos os atendimentos e serviços que hoje ainda são prestados pela fundação em Arcoverde passarão para a UPA de especialidades, localizada na Cohab Um.

“Não tínhamos tempo a perder, era preciso agir e agir rápido, e graças a Deus uma solução foi encontrada, o povo vai poder continuar sendo atendido na UPA de especialidades lá na Cohab Um e tenho a certeza de que se a fundação Altino Ventura quiser retomar seus atendimentos em nossa cidade encontrarão sempre o apoio da prefeita, dos vereadores e do povo de Arcoverde. O que não podemos é deixar a população sem atendimento e não ficará”, finalizou a vereadora socialista.

Hoje à tarde, funcionários da Fundação Altino Ventura retiraram equipamentos e até a placa de identificação do prédio aonde funciona, próximo ao Hospital Regional de Arcoverde. A previsão é que já a partir de amanhã a unidade não atenda mais.

PUBLICIDADE

Nenhum comentário:

Postar um comentário