domingo, 18 de novembro de 2018

Sport faz jogo decisivo conta o Flamengo na Ilha do Retiro


           Em duelo de rubro-negros, um pernambucano e outro carioca, Sport e Flamengo se enfrentam neste domingo, às 16h (horário de Recife) em clima de final de campeonato. O retrato fiel para este momento importante foi a movimentação das longas filas de torcedores nas bilheterias do clube na última sexta-feira, quando se iniciou as vendas para essa "decisão". Aos menos para o escrete vermelho e preto de Pernambuco.

Restando quatro jogos para o fim do Campeonato Brasileiro 2018, o Leão tem 38 pontos e ocupa a 15ª colocação. Já o Flamengo luta para não se distanciar do líder Palmeiras na esperança de lutar ainda pelo título do Brasileirão.

Para conseguir se livrar do rebaixamento, a equipe do treinador Milton Mendes precisa vencer ao menos dois desse total de quatro partidas para chegar aos 44 pontos e praticamente assegurar a permanência na elite do futebol nacional. Não por coincidência, os leoninos terão dois jogos em casa: esse contra o Flamengo e um contra o Santos, na última rodada. Ou seja, é preciso fazer o dever de casa para não ter que buscar pontos longe da Ilha do Retiro contra Chapecoense e São Paulo.

Ciente de que uma vitória é fundamental, visto o empate frustrante diante do Vitória, na última quarta-feira, os rubro-negros poderão ter uma grata surpresa para esta "decisão". Sem o lateral-direito Raul Prata, suspenso pelo terceiro cartão amarelo e que vinha sendo improvisado na esquerda, a esperança ficou na recuperação de Sander. Quem também retorna de suspensão é o meia Gabriel, com Rogério voltando a ficar como opção no banco de reservas.

Como não poderia ser diferente, o comandante rubro-negro voltou a convocar a torcida. A expectativa é que o Sport supere o seu maior público do ano. O recorde nesta temporada foi cravado na Arena de Pernambuco, no empate em 1x1 contra o Corinthians. Na ocasião, as catracas registram um público total de 28.942 torcedores presentes. Já o recorde na Ilha do Retiro foi marcado na vitória por 1x0 diante do Ceará, no último dia 5, com um público total de 25.002.

Nenhum comentário:

Postar um comentário