domingo, 18 de novembro de 2018

Sport faz jogo decisivo conta o Flamengo na Ilha do Retiro


           Em duelo de rubro-negros, um pernambucano e outro carioca, Sport e Flamengo se enfrentam neste domingo, às 16h (horário de Recife) em clima de final de campeonato. O retrato fiel para este momento importante foi a movimentação das longas filas de torcedores nas bilheterias do clube na última sexta-feira, quando se iniciou as vendas para essa "decisão". Aos menos para o escrete vermelho e preto de Pernambuco.

Restando quatro jogos para o fim do Campeonato Brasileiro 2018, o Leão tem 38 pontos e ocupa a 15ª colocação. Já o Flamengo luta para não se distanciar do líder Palmeiras na esperança de lutar ainda pelo título do Brasileirão.

Para conseguir se livrar do rebaixamento, a equipe do treinador Milton Mendes precisa vencer ao menos dois desse total de quatro partidas para chegar aos 44 pontos e praticamente assegurar a permanência na elite do futebol nacional. Não por coincidência, os leoninos terão dois jogos em casa: esse contra o Flamengo e um contra o Santos, na última rodada. Ou seja, é preciso fazer o dever de casa para não ter que buscar pontos longe da Ilha do Retiro contra Chapecoense e São Paulo.

Ciente de que uma vitória é fundamental, visto o empate frustrante diante do Vitória, na última quarta-feira, os rubro-negros poderão ter uma grata surpresa para esta "decisão". Sem o lateral-direito Raul Prata, suspenso pelo terceiro cartão amarelo e que vinha sendo improvisado na esquerda, a esperança ficou na recuperação de Sander. Quem também retorna de suspensão é o meia Gabriel, com Rogério voltando a ficar como opção no banco de reservas.

Como não poderia ser diferente, o comandante rubro-negro voltou a convocar a torcida. A expectativa é que o Sport supere o seu maior público do ano. O recorde nesta temporada foi cravado na Arena de Pernambuco, no empate em 1x1 contra o Corinthians. Na ocasião, as catracas registram um público total de 28.942 torcedores presentes. Já o recorde na Ilha do Retiro foi marcado na vitória por 1x0 diante do Ceará, no último dia 5, com um público total de 25.002.

Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search