segunda-feira, 5 de novembro de 2018

Sanharó sob o clima do medo e a ameaça dos bandidos


           O crescente número de casos de violência e assaltos tem levado medo e indignação à população de Sanharó, no Agreste de Pernambuco. O problema que se arrasta há anos até hoje não teve solução por parte do Governo do Estado que já anunciou aumento de policiamento, viaturas e o resultado tem sido bem abaixo do esperado.

Quase que diariamente nas redes sociais são veiculadas notícias de roubos e assaltos na cidade e zona rural do município. Um dos alvos preferidos dos bandidos são as motos.

Ontem, domingo, bandidos armados roubaram uma moto em pleno centro da cidade, na Avenida Jurandir de Brito. Segundo o servidor público Rossi Nunes, tem semana que os assaltos acontecem todos os dias. Nas redes sociais, a população se revolta e cobra soluções. No dia anterior, no sábado, uma outra moto teria sido roubada na Rua 7; no dia 1º de novembro, quinta-feira passada, outras duas motos teriam sido roubadas próximo ao Sítio Barra do Liberal, zona rural de Sanharó.

Segundo Isabelle Marilia “Tá demais estamos, reféns dos bandidos, vivemos com medo”. Para Tonny Silva, “Sanharó está abandonado, os bandidos que fazem a festa”.

A moradora Bete Barbosa aproveita para reclamar que as pessoas não registram o B.O. (Boletim de Ocorrência) e usam isso como prova para mostrar a falta de segurança em Sanharó. “Isso é uma vergonha, porque a polícia nunca pega esses bandidos? E agora que Paulo Câmara (governador) ganhou de novo, é cada um por si e Deus por nós”, disse Bete. 

PUBLICIDADE

Nenhum comentário:

Postar um comentário