segunda-feira, 5 de novembro de 2018

PF prende mais um envolvido no desvio de recursos da previdência dos servidores do Cabo


        Um homem, que é pastor e advogado, de 52 anos, suspeito de envolvimento com o esquema de desvio de recursos do Instituto de Previdências dos Servidores do Cabo de Santo Agostinho, se apresentaram na sede da Polícia Federal, em Pernambuco, no Cais do Apolo, na manhã da última sexta-feira (2).

Natural de Parnamirim, Pernambuco, o suspeito estava foragido desde a deflagração da Operação Abismo no dia 19 do mês passado, quando não foi encontrado em sua residência, no bairro de Candeias, Jaboatão dos Guararapes. O pastor e advogado teve mandando de prisão expedido pelo Tribunal Regional Federal da 5ª Região. 

Na Polícia Federal, ele usou do seu direito constitucional de só se manifestar na presença do juiz, ficando portando calado com relação aos fatos em apuração da Operação Abismo. Segundo a PF, ele foi indiciado pelos crimes contidos no Artigo 333 do Código Penal c/c Artigo 1º da Lei 9.613/98 c/c Artigo. 27-E da Lei 6.385/76. (Corrupção Ativa, Lavagem de Dinheiro e Exercício Irregular da Profissão em mercado de capitais e investimentos. Se condenado, pode pegar penas de cinco a 20 anos de reclusão.

Desde que a operação Abismo foi deflagrada já foram cumpridos 15 prisões, entre elas a do prefeito do Cabo, Lula Cabral (PSB), e 9 suspeitos ainda continuam foragidos (todos em outros estados) num total de 23 prisões. A Polícia Federal continua empreendendo diligências visando a captura de todos os integrantes que ainda se encontram com as prisões preventivas em aberto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário