quinta-feira, 29 de novembro de 2018

Outras Palavras presente na II Feira Literária do Sertão, em Arcoverde

Hilda Torres
          Nesta sexta-feira (30), o escritor Urariano Mota, autor do livro 'Soledad no Recife', e a atriz Hilda Torres, com o espetáculo 'Soledad: a terra é fogo sobre nossos pés', vão conversar com estudantes da rede pública.

O Outras Palavras, projeto da Secult-PE e Fundarpe que busca estreitar os laços entre a cultura e a educação, vai a Arcoverde para participar da segunda edição da Feira Literária do Sertão (Felis). Nesta sexta-feira (30), às 15h, o escritor Urariano Mota, autor do livro Soledad no Recife, e a atriz Hilda Torres, com o espetáculo Soledad: a terra é fogo sobre nossos pés, vão apresentar a história de Soledad Barret, militante uruguaia assassinada durante a ditadura militar no Brasil.

O encontro, aberto ao público em geral, é voltado para estudantes de três escolas estaduais da cidade e será realizado na Praça Virgínia Guedes. “Nosso objetivo é estimular a integração entre a cultura e a educação, a produção artística no ambiente escolar, e criar condições para o fortalecimento do pensamento crítico”, explica Guido Bianchi, gestor da iniciativa e vice-presidente da Fundarpe.
Urariano Mota

Criado em 2015 pela atual secretária de Cultura de Pernambuco, Antonieta Trindade, o Outras Palavras atingiu quase 590 escolas, mais de 17 mil estudantes e entregou mais de 6100 livros às bibliotecas por onde passou. Em Arcoverde, esta será a edição de número 100.

“Além das edições nos espaços escolares, esta integração também promove a ida de estudantes para espetáculos, como, neste caso, a peça Soledad: a terra é fogo sobre nossos pés. E também a presença de Urariano Mota, esse que é um defensor da democracia e um dos escritores mais importantes do estado”, reforça Antonieta Trindade. 

A II Feira Literária do Sertão acontecerá entre os dias 29 de novembro e 02 de dezembro, na Praça Virgínia Guedes. Com mais de 14 atrações, onze lançamentos literários e uma ampla programação gratuita, a Felis reafirma a cidade de Arcoverde como polo de visibilidade, intercâmbio e debate sobre as produções literárias e demais expressões culturais de Pernambuco.

Serviço
Outras Palavras na II Feira Literária do Sertão
Sexta-feira (30) | 15h
Praça Virgínia Guedes (Centro de Arcoverde)
Gratuito 

Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search