quinta-feira, 8 de novembro de 2018

Nova Ministra da Agricultura admite negócio com JBS


          Escolhida para assumir o Ministério da Agricultura de Jair Bolsonaro, a deputada Tereza Cristina (DEM-MS) admitiu, nesta quinta-feira (8), ter negócios com o grupo JBS, mas negou haver conflito de interesses. "Eu tenho uma propriedade, um condomínio com meus irmãos, sou inventariante e minha família arrenda um confinamento para a JBS, que é do lado da nossa propriedade. Isso há muitos anos", disse.

Cristina afirmou que tem participação de um quinto na propriedade arrendada ao grupo. Ela, porém, negou conflito de interesses e disse não haver desconforto em assumir o ministério. "Só se eu fizesse alguma coisa escondida. Está tudo dentro da lei, com contrato assinado, não vejo nenhum problema. Se o presidente me perguntar, estão lá os documentos."

A deputada também admitiu ter recebido, indiretamente, recursos do frigorífico.

"Eu não tive doação da JBS direta para mim, foi via, se não me engano, dois parlamentares do meu Estado. Não tenho problema. Tenho tranquilidade, as doações são legais", afirmou. A indicação da futura ministra foi feita na quarta, após encontro de Bolsonaro com deputados da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), presidida por ela. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário