segunda-feira, 5 de novembro de 2018

Júlio Cavalcanti e mais 6 deputados votam contra redação final de PL que acaba com delegacia anti-corrupção


             O deputado estadual Júlio Cavalcanti (PTB) foi um dos sete parlamentares que votaram contra a redação final do projeto de lei que acaba com a Delegacia contra a Corrupção, a DECASP (Delegacia de Crimes contra a Administração e Serviços Públicos, comandada pela delegada Patrícia Domingos, que desvendou vários crimes em administrações comandadas por aliados do governador Paulo Câmara (PSB).

Para Júlio Cavalcanti, “o governo do Estado contraria a vontade da maioria da população que quer um combate efetivo a corrupção como vinha sendo feito pela Decasp e agora se dissipa as investigações num momento em que o Brasil cobra responsabilidade dos dirigentes políticos”

Ainda durante a discussão da proposta, a deputada estadual Priscila Krause classificou como “irresponsáveis” as declarações do governador do Estado, Paulo Câmara, que chamou de fake news as avaliações de que as mudanças previstas na iniciativa enfraqueceriam o combate à corrupção. “Como se fortalece o enfrentamento diminuindo a especialização da investigação?”, questionou a democrata. “Aqueles que fazem segurança pública no Brasil não conseguem entender de que maneira isso pode melhorar o combate a esse tipo de crime.”

Assim como Priscila, Edilson Silva também tornou a criticar o “pouco tempo” disponível para que os deputados apreciassem o projeto – que tramitou em regime de urgência. O psolista disse ainda que deve avaliar a possibilidade de mover uma ação judicial para tentar retomar a discussão da proposta na Alepe. A hipótese foi sugerida por setores da sociedade civil interessados no tema, que acompanharam a votação das galerias do Plenário. “Vamos nos pautar pelo que achamos correto e ético, como sempre fizemos”, frisou.

Além de Júlio Cavalcanti (PTB), Priscila Krause (DEM, Edilson Silva (Psol) votaram contra a redação final do projeto os deputados Antonio Moraes (PP), Álvaro Porto (PTB), Joel da Harpa (PP) e Socorro Pimentel (PTB).


Nenhum comentário:

Postar um comentário