quinta-feira, 29 de novembro de 2018

Itaíba: Prefeita Regina intensifica obras fechando segundo ano de governo

          Faltando pouco mais de 30 dias para o final de 2018, quando completa dois anos à frente da administração da prefeitura de Itaíba, a prefeita Regina Cunha (PTB) intensificou várias obras e ações em todo o município e esteve em Brasília em busca de novos recursos. Uma das mais importantes é o projeto de saneamento básico, abandonado pela gestão passada. 

Nas últimas semanas, a Secretaria de Infraestrutura retomou as obras de construção da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), localizada à margem da PE 300, há cerca de 1 Km da cidade. Trata-se de um investimento de R$ 8 milhões que vai garantir mais qualidade de vida para os itaibenses, revela o secretário de Finanças, Wherbson Alves. 

Segundo ele, para que a obra fosse retomada foi preciso ultrapassar inúmeros problemas encontrados no projeto junto ao Governo Federal, mas superado os entraves a obra agora vai seguir seu ritmo normal. Para a prefeita Regina Cunha, independente de quando chegou o importante é não desperdiçar recursos e concretizar a obra que vai servir a todos os moradores da cidade. 

“Esta obra é investimento em qualidade de vida, na qualidade do meio ambiente. Uma água tratada evita inúmeras doenças, assim como um destino correto para o esgoto preserva nossos rios e o meio ambiente de um modo geral. Esse trabalho é a forma de demonstrar o quanto queremos, de verdade, o bem estar do povo Itaibense.”, salientou Regina Cunha.

Também na cidade, a prefeitura prepara-se para concluir a ponte da Rua São Paulo. Ela faz parte de um pacote de obras de quatro pontes, tendo já sido construídas as dos sítios Barrocão, Firmiano e Praquió. Além de estrutura em concreto, as pontes são dotadas de guarda-corpo protegendo os pedestres de possíveis acidentes.

Outra obra importante que vem acontecendo em ritmo acelerado é a construção da quadra poliesportiva do Distrito do Jirau, que vai beneficiar estudantes da rede municipal e a população de toda a região com um espaço pronto para atividades esportivas, culturais e sociais. Na última semana, a empresa contratada estava já colocando o piso do futuro ginásio esportivo. 

Segundo a prefeita Regina Cunha, as obras não param por aí. Nos próximos dias ela anuncia novas ações e projetos em várias áreas da administração municipal. Na semana passada, ela esteve em Brasília - DF, na sede do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE, aonde existem projetos de escolas e creches para Itaíba em andamento. 

"Fomos em busca de liberarmos os recursos e mais projetos que reforcem os avanços que já realizamos na educação de Itaíba e na melhoria da qualidade de vida de nosso povo", concluiu a prefeita Regina Cunha.


PUBLICIDADE

Nenhum comentário:

Postar um comentário