quinta-feira, 22 de novembro de 2018

CPI contra prefeito de Belo Jardim terá relatório votado nesta quinta


       A Câmara de Vereadores de Belo Jardim, se reunirá nesta quinta-feira (22), a partir das 9:30h, para a leitura do relatório da Comissão Parlamentar de Inquérito - CPI, que apura possíveis irregularidades na administração do Prefeito de Belo Jardim, Hélio dos Terrenos, do PTB.

O principal foco da apuração, é a troca de apoio político por cargos na administração municipal, envolvendo vereadores, dentre outros assuntos. A CPI também investigou a existência de funcionários fantasmas, celebração de convênios e contratos nos mais diversos âmbitos.

Para os governistas, o relatório deverá ser favorável ao prefeito e será aprovado em plenário, já que a bancada é maioria. Por outro lado, a oposição, ligada ao ex-prefeito João Mendonça (PSB), acredita que o relatório poderá ser derrotado em plenário e, após isso, deverá ser encaminhado ao Ministério Público de Pernambuco.

O presidente da Câmara municipal, vereador Gilvandro Estrela (PV), solicitou reforço policial, temendo a ocorrência de confrontos entre simpatizantes governistas e opositores.


Nenhum comentário:

Postar um comentário