quinta-feira, 22 de novembro de 2018

Buíque: Contas do ex-prefeito Jonas Camelo podem ser votadas hoje


          Os vereadores da cidade de Buíque devem votar na manhã desta quinta-feira (22) as prestações de contas do ex-prefeito Jonas Camelo (PSD). Pelos dados do Tribunal de Contas do Estado, existem dois exercícios aguardando a decisão da Câmara Municipal, um pedindo a aprovação com ressalvas (2014) e outro pedindo a rejeição das contas (2015).

A primeira, referente ao exercício de 2014 foi aprovada com ressalvas pelo Tribunal de Contas do Estado – TCE. Segundo o tribunal, não foram identificadas falhas e irregularidades que levassem à sua rejeição.

Já as contas do exercício de 2015 do ex-prefeito Jonas Camelo (PSD) teve o pedido de rejeição feito pelo TCE com base em várias irregularidades, entre elas a aplicação de apenas 9,78% nos serviços de saúde quando o percentual mínimo definido por Lei Federal é de 15%.

O TCE também identificou nas contas de 2015 um déficit de execução orçamentária da ordem de R$ 6.813.922,96, a significar a realização de despesa em volume superior às receitas arrecadadas. Isso levou o município de Buíque a ter um endividamento crescente e baixa capacidade de honrar os compromissos com os fornecedores.



Nenhum comentário:

Postar um comentário