sábado, 17 de novembro de 2018

Arcoverdense Leonardo se destaca como o 7º melhor mesotenista do Brasil


           Nascido no interior do Estado, mas precisamente na porta do Sertão de Pernambuco, Arcoverde, o jovem Leonardo Franklin Cordeiro, filho do empresário Sérgio Franklin Cordeiro, foi um dos grandes destaques nos Jogos da Juventude, que reuniu mais de 5 mil atletas de 2.153 escolas de todo o País. Integrante da equipe pernambucana de tênis de mesa, o jovem Leonardo terminou a competição entre os dez melhores do País sendo o 7º melhor atleta do Brasil na modalidade simples masculino, na faixa etária dos 12 aos 14 anos.

Representando Arcoverde e o Colégio Diocesano Cardeal, na fase de grupos Leonardo Franklin foi o primeiro colocado vencendo o Tocantins e o Distrito Federal, seguindo para a fase final aonde venceu ao Ceará e Roraima. Terminou sendo eliminado nas quarta-de-final do campeonato pelo Rio Grande do Sul. À frente do jovem Léo ficaram atletas do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo e Amazonas.

No Infantil,  Gustavo Carvalho, do Colégio Equipe de Recife,  foi eliminado nas oitavas. Os jogos foram disputados em Natal, capital do Rio Grande do Norte.
Em postagem na sua rede social, o pai de Leonardo Cordeiro, Sergio Franklin, demonstrou orgulho e comemorou a inédita colocação do atleta arcoverdense e pernambucano.

“Estou muito orgulhoso por você!! Parabéns Campeão. Você representou, com brilhantismo, o seu Colégio e o estado de Pernambuco”, disse Sérgio Franklin.

PUBLICIDADE

Nenhum comentário:

Postar um comentário