quarta-feira, 21 de novembro de 2018

Arcoverde: Vereadora governista (Célia) denuncia abandono do SASSEPE


             Filiada e aliada do governador Paulo Câmara (PSB), a vereadora e presidente da Câmara Municipal de Arcoverde, Célia Galindo (PSB), resolveu colocar a boca no trombone, como é do seu estilo, e denunciou o abandono, sucateamento, da unidade do Sistema de Assistência à Saúde dos Servidores do Estado de Pernambuco-SASSEPE, antigo IPSEP, em matéria publicada na página da Câmara de Vereadores.

Segundo a vereadora Célia o SASSEPE “está morrendo, passando por dificuldades que nos entristecem muito. Hoje, para um servidor público estadual precisar marcar um ultrassom, simplesmente não tem. Tinha que ir para Garanhuns e agora para Caruaru”.

A vereadora e presidente da Câmara revelou ainda que a unidade de Arcoverde, que atende a mais 12 municípios (Buíque, Ibimirim, Inajá, Pedra, Tupanatinga, Venturosa, Pesqueira, Alagoinha, Belo Jardim, Poção, São Bento do Una e Sanharó), conta com apenas quatro (04) médicos, sendo dois pediatras. Para complicar ainda mais a situação, ela revela que dois deles vão sair da unidade, indo se aposentar “prejudicando ainda mais o atendimento”. Ela ainda ressalta que o SASSEPE é um patrimônio do servidor pernambucano e que é preciso unir forçar para defender a sua existência e seu funcionamento junto ao governo do Estado.

Segundo ela, o servidor hoje não tem como pagar um plano de saúde com os salários que recebem e precisam do SASSEPE funcionando normalmente e com médicos. “Estou fazendo um apelo ao governador do estado, ao secretário de administração, que resolvam essa situação. Não podemos esperar acontecer com o SASSEPE o que ocorreu com a Fundação Altino Ventura, que fechou as portas, levou os móveis e deixou o povo sem atendimento”, disse Célia Galindo.

No final da matéria, a vereadora Célia Galindo (PSB) cobra uma posição do governador Paulo Câmara (PSB), para quem também está enviando oficio relatando a situação do SASSEPE de Arcoverde. apesar de ter votado no socialista, ela cobra para que o SASSEPE “volte a ser aquele órgão que atendia a todos os servidores públicos estaduais com serviços de qualidade”. Finaliza afirmando: “Governador, Arcoverde pede uma solução para o SASSEPE; contrate médicos, profissionais de saúde, e garanta o atendimento ao servidor no SASSEPE de Arcoverde”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário