quarta-feira, 21 de novembro de 2018

Arcoverde: AESA vai ter vestibular para Engenharia Civil e Direito em 2019


             A partir do início do próximo ano, os estudantes de Arcoverde e região vão poder contar com duas nova opções de cursos na Autarquia de Ensino Superior de Arcoverde – AESA. Estão em fase de finalização e autorização definitiva os cursos de Engenharia Civil e Direito, que já poderão ter vestibular nos primeiros meses de 2019, segundo revela o diretor do CESA, Professor Franklin Freire.


O curso de Engenharia Civil já foi aprovado na última segunda-feira (19) durante reunião do Conselho Estadual de Educação – CEE e será ministrado no horário noturno no Centro de Ensino Superior de Arcoverde – CESA.

Já o curso de Direito ainda aguarda uma decisão do Conselho Estadual de Educação. Segundo o professor Franklin Freire, na próxima segunda-feira (26), uma equipe da AESA/CESA estará indo até o CEE para uma reunião com a conselheira que está com o projeto do curso. A expectativa é que ela dê o parecer favorável o mais breve possível. Franklin descarta fazer o vestibular para os novos cursos este semestre.
Prof. Franklin Freire

Segundo o diretor do CESA, Engenharia Civil contará com 100 vagas no ano, sendo duas seleções semestrais com 50 vagas. Já o curso de Direito teve uma solicitação de 150 vagas anuais, mas somente após o parecer e aprovação do Conselho de Educação será possível saber as vagas realmente disponíveis.

“Já está tudo ok. Só está precisando do parecer da Conselheira para ser levado ao CEE e ser aprovado o curso de Direito. Agente acredita que não dê ainda para ser levado a votação neste semestre, possivelmente só deve sair com o retorno dos conselheiros, na segunda quinzena de janeiro. Temos a expectativa de fazer o vestibular de Engenharia e Direito em fevereiro, já pra começar no próximo semestre”, concluiu Franklin Freire. 

PUBLICIDADE

Nenhum comentário:

Postar um comentário