segunda-feira, 5 de novembro de 2018

Arcoverde: Moradores do São Geraldo intrigados com construção irregular


            Uma construção curiosa e à primeira vista não autorizada, sem placa do CREA ou qualquer outra identificação, tem provocado a curiosidade de indignação de moradores do bairro do São Geraldo. A obra está sendo feito na margem da Av. Pedro II ou Rua Joaquim Franklin Cordeiro, como se queira chamar.

O prédio, feito em alvenaria, está localizado na parte inferior da avenida e, segundo informações, numa área pública que teria sido doada para a construção da sede própria do mototáxi daquela localidade. A doação para ter sido legal deve ter sido feito pela Câmara de Vereadores, mas não há registros de doação na casa legislativa.

Informações dão conta de que foi feita por um vereador, sem aprovação legal da Câmara Municipal de Vereadores, mas não há confirmação ou documentos que comprovem. O fato é que a construção é irregular e está sendo levantada sob os olhos fechados da Secretaria de Obras e Projetos Especiais, da Secretaria de Serviços Públicos e do CREA, já que não há nenhuma identificação da obra como manda a lei.

Por sua vez, se a Câmara de Vereadores realmente fez a doação daquele terreno a um grupo de mototáxi terá a obrigação de doar também terrenos para os demais pontos de mototáxi para que, assim, posam construir sua sede/escritório próprio, já que hoje todos pagam aluguel pelo seu ponto.

Problemas semelhantes tem sido anotados na perimetral do Canal do Riacho do Mel, na Rua Voluntários da Pátria, aonde terrenos públicos tem sido ocupados a mando de pessoas importantes do governo em detrimento da lei e do código de postura de Arcoverde, que deveria ser fiscalizado e cobrado pela própria prefeitura.

A Folha entrou em contato com a Câmara Municipal de Vereadores para saber se existe alguma lei aprovada fazendo a doação dessas áreas, mas até o momento nenhuma resposta foi repassada.

PUBLICIDADE

Nenhum comentário:

Postar um comentário