quinta-feira, 29 de novembro de 2018

Arcoverde: Lei Seca autuou mais de 240 e removeu outros 70 veículos no final de semana

            As Operações Trânsito Seguro – OTS, e Rota de Fuga – ORT, do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco – DETRAN-PE, durante o Festival Multicultural Arcoverde Fest, realizado nos dias 24 e 25 de novembro, abordaram 191 veículos com ênfase na educação, fluidez e teste de alcoolemia. 

Os nomes modernizados fazem parte da já conhecida Lei Seca, que funciona numa parceria do Detran e a Prefeitura de Arcoverde. A ação contou com a parceria da Polícia Militar – PM, e de agentes de trânsito da Autarquia de Trânsito de Arcoverde – Arcotrans.

Durante as blitz foram autuados 248 veículos; 37 condutores realizaram o teste de etilômetro, desses 2 constaram alcoolemia e 1 crime, além de 4 recusas do teste. 70 veículos tiveram o veículo removido para o depósito do Órgão e 10 Carteiras Nacionais de Habilitação – CNH, foram recolhidas.

A OTS tem como foco infrações do cotidiano, comuns nas ruas e avenidas, sempre garantindo o cumprimento das leis e da fluidez do trânsito. 

Já a ORT, que foge do modelo convencional de blitz estática e mobiliza as equipes para que os agentes se posicionem estrategicamente, a fim de impedir a evasão dos infratores, tem como objetivo principal coibir a realização de manobras perigosas nas vias como calçadas, colocando em risco a segurança no trânsito, inclusive dos pedestres. Na realidade, a tal operação simplesmente fecha ruas e acessos impedindo o direito de ir e vir dos cidadãos, obrigando-os a mudarem seu percurso e passarem pelas blitz. 

Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search