quinta-feira, 8 de novembro de 2018

Arcoverde: Altino Ventura retira equipamentos, placa e fecha as portas


          Na tarde desta quinta-feira, dia 08 de novembro de 2018, dez anos após ser inaugurada e passar a funcionar na cidade de Arcoverde, a Unidade da Fundação Altino Ventura fechou as portas e até mesmo a placa de identificação foi retirada no dia de hoje juntamente com outros equipamentos.

Quem passava em frente a unidade que ontem serviu de palco para manifestação em defesa de sua manutenção poderia ver veículo retirando equipamentos e material da unidade de Arcoverde que, já a partir de amanhã, não deve funcionar. A folha entrou em contato com a FAV, mas não obteve resposta sobre o assunto.

A FAV chegou a Arcoverde em 2008, na época do governo do ex-prefeito Zeca Cavalcanti, e em 2009 uma placa foi colocada para registrar a visita do então governador Eduardo Campos (PSB), no dia 14 de setembro de 2009. Com cerca de 1.300 atendimentos mensais e abrangendo 15 municípios do Agreste e Sertão pernambucano.

Ontem, uma pequena manifestação tentou sensibilizar para o não fechamento da unidade, mas a decisão já estava tomada e a previsão era de fechar as portas no final deste mês, mas, pelo visto, a FAV resolveu antecipar a retirada do imóvel que está com os pagamentos dos aluguéis em dia.

Curiosamente, a manifestação contou a presença de representantes de partidos que apoiaram a reeleição do governador Paulo Câmara (PSB) e que apoiam a prefeita do município Madalena Britto (PSB). O fechamento da unidade da Fundação Altino Ventura, um centro médico, que é referência no diagnóstico de doenças dos olhos e cirurgias de catarata, vai ficar na conta do governador e da prefeita com uma marca negativa de suas gestões em Arcoverde.

PUBLICIDADE

Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search