sexta-feira, 23 de novembro de 2018

A Voz do Cidadão: Colocação de outdoor vara a madruga com marteladas intermináveis


Lixo na parte externa do CECORA com produtos de feirantes

           “Desde 01:00h, dessa madrugada, de 22.12.18, que algumas pessoas batem pregos, em frente ao CECORA e ao Colégio Cardeal, na AV. DOM PEDRO II, perturbando a paz pública”, relatou um morador próximo ao local aonde era colocado um outdoor que, segundo o próprio, "deveria ser uma instalação clandestina, não autorizada, para ser executada na calada da noite".

Para o cidadão, “Nada justifica a instalação de OUTDOOR, em uma avenida central, área pública, onde deveriam ter árvores para aplacar os causticantes, raios solares, de temperatura cada vez mais elevada, devido ao notório aquecimento global”.

Em seu protesto digital, o cidadão pede as autoridades (prefeitura) “que deem mais atenção ao CECORA, protejam e conservem suas instalações. Apesar de ser um centro fornecedor de alimentos, não raro, ali se encontra, cães e gatos”.

Revela ainda a degradação do Centro Comercial aonde os “muros externos, estão expondo os tijolos, devido à degradação, e coberto por cartazes publicitários de shows, etc., em ofensa à legislação que protege os prédios públicos, e enfeiam a paisagem”. Diz ele, que o CECORA “é um prédio público, muito frequentado pela população e por visitantes, merecendo, no mínimo, um melhor tratamento visual” e protesta contra o descaso pelo mau uso das paredes do CECORA, pelos outdoors, questionando que não sabe a que servem, “a não ser, agredir a paisagem urbana”.

Finaliza protestando pela ausência de árvores frondosas em volta ao CECORA e conclama aos vereadores, “que promovam medidas legais, para proteger os prédios públicos do vandalismo. Que cobrem da administração municipal, soluções em benefício do bem público”.

Veja na integra as palavras de um cidadão:

Desde 01:00h, dessa madrugada, de 22.12.18, que algumas pessoas batem pregos, em frente ao CECORA e ao Colégio Cardeal, na AV. DOM PEDRO II, perturbando a paz pública.

Trata-se de uma instalação de um OUTDOOR, provavelmente, uma instalação clandestina, não autorizada, por ser executada na calada da noite, em plena madrugada, perturbando o sono dos moradores da redondeza.

Nada justifica a instalação de OUTDOOR, em uma avenida central, área pública, onde deveriam ter árvores para aplacar os causticantes, raios solares, de temperatura cada vez mais elevada, devido ao notório aquecimento global.

Peço às autoridades arcoverdense, que, deem mais atenção ao CECORA, protejam e conservem suas instalações.

Apesar de ser um centro fornecedor de alimentos, não raro, ali se encontra, cães e gatos.

Seus muros externos, estão expondo os tijolos, devido à degradação, e coberto por cartazes publicitários de shows, etc., em ofensa à legislação que protege os prédios públicos, e enfeiam a paisagem.

Trata-se de um prédio público, muito frequentado pela população e por visitantes, merecendo, no mínimo, um melhor tratamento visual.

Protesto, contra do descaso pelo mau uso das paredes do CECORA, pelos outdoors, que não sei a que servem, a não ser, agredir a paisagem urbana.

Protesto pela ausência de ÁRVORES FRONDOSAS, em volta ao CECORA.

Conclamo aos Srs. Vereadore(a)s, que promovam medidas legais, para proteger os prédios públicos do vandalismo. Que cobrem da administração municipal, soluções em benefício do bem público.

Gaudêncio Vilela

Resposta: O Governo Municipal, através da direção do CECORA disse que já tem um projeto que irá revitalizar todo o seu entorno (muros), tendo iniciado a primeira etapa pela área dos galpões de moda e vai iniciar a segunda etapa que irá do início da praça Winston Siqueira até às escadarias da Av. Dom Pedro II. A terceira etapa seria a do entorno em frente ao Colégio Cardeal, inclusive com arborização. Na resposta as críticas, a administração não fala sobre os outdoors e nem sobre os animais que perambulam pelo CECORA. Sugere ainda que o lixo externo é colocado por moradores, o que é contestado com fotos pelo advogado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário