quarta-feira, 10 de outubro de 2018

Regina aplica derrota aos Martins fazendo federal, governador e presidente majoritários


            Nas cinco escolhas que os eleitores de Itaíba fizeram nas eleições do último domingo, a prefeita Regina Cunha (PTB), e seu vice, Valdo do Pipa, passaram pra trás, mais uma vez, o grupo do deputado estadual Claudiano Martins (PP), ao fazer majoritários os candidatos a deputado federal (Zeca Cavalcanti), governador (Armando Monteiro) e presidente (Fernando Haddad).

Os Martins conseguiram o primeiro lugar para senador e deputado estadual, com o próprio Claudiano, filho da terra e candidato natural a ser majoritário. Mesmo sendo filho da terra, Claudiano obteve menos de 9% de diferença para o candidato da prefeita, o também deputado estadual Rodrigo Novaes (PSD), que é de Floresta. A diferença foi de apenas 8,44%.


No comparativo com a eleição de 2014, o deputado estadual, filho da terra, Claudiano Filho, perdeu terreno e enfraqueceu sua votação, mesmo diante do fato da prefeita Regina Cunha ter apresentado seu candidato (Rodrigo Novaes) há 30 dias da eleição após a desistência do deputado Júlio Cavalcanti (PTB). Em relação a 2014, Claudiano teve uma queda de 10,7% dos votos de Itaíba. Foram 5.412 votos na eleição passada contra apenas 4.829 na eleição de domingo passado. Mais uma semana de campanha, corria o risco de não ser majoritário no município. Depois de perder a prefeitura em 2016, o grupo do deputado progressista já registra perda de votos e apoios em 2018. 

Já na disputa para deputado federal, a prefeita de Itaíba fez Zeca Cavalcanti (PTB) majoritário no município com 3.523 votos, superando o candidato dos Martins, Eduardo da Fonte (PP).

Regina também conseguiu fazer majoritários seus candidatos a governador, Armando Monteiro (PTB), com 51,40% dos votos válidos (5.082); e a presidente, Fernando Haddad (PT) que teve 74,42% dos votos válidos (8.719).

PUBLICIDADE

Nenhum comentário:

Postar um comentário