segunda-feira, 29 de outubro de 2018

Quinze pacotes misteriosos são encontrados em praias de Pernambuco


        Quinze pacotes de origem não identificada surgiram entre a noite da última sexta-feira (26) e a tarde desta segunda-feira (29) em pelo menos seis municípios do Litoral pernambucano. Objetos semelhantes foram encontrados no mar de outros estados nordestinos, como Paraíba, Alagoas, Sergipe, Rio Grande do Norte, Ceará e Piauí.

O material localizado nas praias de Pernambuco será enviado nesta terça-feira (30) para a Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH), que deve encaminhar os achados para perícia. Uma análise superficial realizada pelas secretarias de Meio Ambiente de Jaboatão dos Guararapes e de Igarassu aponta que os pacotes, com mais de 100 kg cada, contêm material sintético derivado de petróleo.

Apenas nas praias de Jaboatão, em diferentes pontos de Piedade, Candeias e Barra de Jangada, sete “caixas misteriosas” foram encontradas. A primeira apareceu na noite dessa sexta-feira e foi localizada por uma equipe que monitora tartarugas na orla.

Além de Jaboatão, foram localizados três caixas em Paulista, sendo duas na Praia de Maria Farinha e uma no Janga. A primeira apareceu nesta segunda pela manhã e a outra à tarde. Elas foram levadas para a Secretaria de Serviços Públicos da cidade e também serão transferidas para a Agência Estadual de Meio Ambiente. No Cabo de Santo Agostinho, foi registrado o aparecimento de um pacote, no mar de Gaibu, na altura da Pousada Caravelas de Pinzón. O material foi retirado da água por comerciantes informais da orla.

A Marinha informou que não há registro de naufrágio ou de acidente com embarcações que possa ter resultado no aparecimento desse material. 

Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search