segunda-feira, 29 de outubro de 2018

Quinze pacotes misteriosos são encontrados em praias de Pernambuco


        Quinze pacotes de origem não identificada surgiram entre a noite da última sexta-feira (26) e a tarde desta segunda-feira (29) em pelo menos seis municípios do Litoral pernambucano. Objetos semelhantes foram encontrados no mar de outros estados nordestinos, como Paraíba, Alagoas, Sergipe, Rio Grande do Norte, Ceará e Piauí.

O material localizado nas praias de Pernambuco será enviado nesta terça-feira (30) para a Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH), que deve encaminhar os achados para perícia. Uma análise superficial realizada pelas secretarias de Meio Ambiente de Jaboatão dos Guararapes e de Igarassu aponta que os pacotes, com mais de 100 kg cada, contêm material sintético derivado de petróleo.

Apenas nas praias de Jaboatão, em diferentes pontos de Piedade, Candeias e Barra de Jangada, sete “caixas misteriosas” foram encontradas. A primeira apareceu na noite dessa sexta-feira e foi localizada por uma equipe que monitora tartarugas na orla.

Além de Jaboatão, foram localizados três caixas em Paulista, sendo duas na Praia de Maria Farinha e uma no Janga. A primeira apareceu nesta segunda pela manhã e a outra à tarde. Elas foram levadas para a Secretaria de Serviços Públicos da cidade e também serão transferidas para a Agência Estadual de Meio Ambiente. No Cabo de Santo Agostinho, foi registrado o aparecimento de um pacote, no mar de Gaibu, na altura da Pousada Caravelas de Pinzón. O material foi retirado da água por comerciantes informais da orla.

A Marinha informou que não há registro de naufrágio ou de acidente com embarcações que possa ter resultado no aparecimento desse material. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário