quinta-feira, 18 de outubro de 2018

Itaíba: Saúde realiza ações em Negras e Jirau dentro do ‘Outubro Rosa’


           Entre esta sexta-feira e sábado, dias 19 e 20, a Secretaria de Saúde de Itaíba, juntamente com a Secretaria de Ação Social, vai realizar várias ações nos distritos de Negras e Jirau dentro da programação do ‘Outubro Rosa’ que visa combater o câncer de mama, através do projeto Saúde Itinerante.

Na sexta, dia 19, o projeto chega ao Distrito de Negras com serviços de mamografia, atendimento de saúde bucal, citologia, aferição PA e glicose, atendimento médico, teste rápido de sífilis/HIV/hepatite, serviços de beleza, palestras educativas e caravana da cidadania.

“Nosso principal objetivo é alertar as mulheres sobre o câncer de mama, que é um dos maiores causadores de mortes em nosso país, e para isso estamos levando vários atendimentos em saúde e ação social de forma a aproximar ainda mais a prefeitura do povo, como vimos fazendo desde os primeiros dias de nosso governo”, disse a prefeita Regina Cunha.

Segundo o Secretário de Saúde, Pedro Teotônio, no sábado o projeto Saúde Itinerante chega com a campanha do ‘Outubro Rosa’ ao Jirau com os serviços de mamografia, atendimento de saúde bucal, citologia, aferição PA e glicose, atendimento médico, teste rápido de sífilis/HIV/hepatite, triagem de oftalmológica, serviços de beleza, palestras educativas e caravana da cidadania.

“Com essas feiras de saúde, que vão acontecer entre as 08h e 16h, tanto em Negras como no Jirau, vamos apenas as mulheres com orientações e consultas sobre o câncer de mama, além de diversos serviços concentrados de forma a atender um público maior. Cuidar das pessoas, essa é nosso maior foco”, finalizou Pedro Teotônio.

Fechando a programação do ‘Outubro Rosa’, a secretaria de Saúde realiza no dia 30, às 15h, o I Pedal Rosa, reunindo homens e mulheres em um passeio ciclístico com concentração na Praça de Eventos, aonde acontecerá palestra sobre câncer de mama e câncer de útero.

PUBLICIDADE


Nenhum comentário:

Postar um comentário