terça-feira, 30 de outubro de 2018

Arcoverde: Célia defende governo de denúncias e é criticada por internautas


         Enquanto o líder do governo assistia tranquilamente a vereadora Zirleide Monteiro (PTB) ler as irregularidades encontradas pela Controladoria Geral da União – CGU na Secretaria de educação da Prefeitura de Arcoverde, a presidente da Câmara e vereadora da bancada governista, Célia Almeida Galindo (PSB), tomou as dores do governo e acabou sendo alvo de críticas nas redes sociais.

Zirleide denunciou diversas regularidades encontradas pela CGU que foram rebatidas pela vereadora governista. Segundo Célia Almeida Galindo (PSB), “o município tem feito toda a defesa e isso acontece em todas as cidades. Uma coisa é encontrar, outra coisa é depois da defesa dizer que isso tá errado. Há resposta para todas as questões e o município tá defendendo todos os itens que foram encontrados”.

Na sua defesa, bastante criticada pelos internautas (logo abaixo), ela também disse que a prefeitura pode licitar 500 Kg de tomate e pode não comprar 500 Kg de tomate. Lembrou ainda que a prefeitura só recebe R$ 0,30 por aluno para a merenda escolar e complementa com mais 200% de recursos próprios.

Zirleide rebateu dizendo que o município já respondeu à CGU e os argumentos elencados não teriam sido aceitos, já que não foi apenas a questão de licitar, mas de pagar por produtos que não foram encontrados ou pagar por produtos em excessos como o caso dos 516 Kg de alho.

No embate, a vereadora governista Célia Almeida Galindo, disse que tudo será esclarecido e que “a alimentação que a prefeitura entrega nas escolas é a melhor alimentação que tem em todos os municípios de Pernambuco”.

Alguns internautas (Orlando Francisco) sugeriram a presidente da câmara que “não tampe o sol com a peneira” e que ao dizer que a vereadora Zirleide estava tentando iludir o povo questionaram se ela “não iludia quando era oposição e fazia denúncias”. Em outro trecho ele diz que “o povo tem que ir pra rua”.

Já outra internauta (Jeane Alves) questionou a vereadora governista e sobrou pra prefeita: “O papel da oposição é confundir, vereadora Célia? Desde quando? A prefeita Madalena tem que ser investigada sim...inclusive o crescimento de seu patrimônio”.

Para o internauta Glaudson Vinicius “tomates somos nós que colocamos eles de volta” referindo-se a compra excessiva de tomates e aos vereadores. Em outro comentário ele critica a defesa da vereadora governista e afirma que “O mais lamentável é saber que na antiga "Rua do lixo" tem centenas de pessoas PASSANDO FOME! que vergonha! O pior EXECUTIVO da história!!”.

Para a internauta Silvanete Pereira, “tá tudo dominado” e a defesa protagonizada pela vereadora e presidente da Câmara “é pura rasgação de seda”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário