quarta-feira, 5 de setembro de 2018

Arcoverde: Vigário diz que padre não deve tirar foto com político em missa ou dentro do templo


          A notícia postada no feed de notícias do facebook sobre a utilização do altar da missa da Fundação Terra para promover um candidato a deputado estadual (Waldemar Borges), tem rendido comentários e críticas por parte da população nas redes sociais e o fato foi criticado por um representante da Diocese de Pesqueira, que aguarda a vinda do Bispo do Exterior para tomar as devidas providências.

O caso envolveu o padre Ayrton Freire durante a celebração da missa de domingo passado, deixando muitos fiéis perplexos pelo uso do sagrado momento religioso para promover a política partidária de um candidato que tem apoio da prefeita de Arcoverde.

As denúncias do caso já chegaram a Diocese de Pesqueira, ao qual a igreja da Fundação Terra pertence, e teria sido recebida pelo Vigário Geral da Diocese. Em resposta a uma das pessoas que protestou contra a atitude do padre, o vigário teria se pronunciado agradecendo o zelo do fiel pela igreja e disse estar encaminhando o fato ao bispo. “O padre como cidadão pode tirar foto, mas não na missa ou dentro de um templo”, afirmou o religioso.

Vale salientar que, além de fazer a mistura da política partidária com a religião, a Fundação recebe subvenções oficiais, ou seja, recursos públicos, não podendo servir de palco para promoção político-partidária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário