sexta-feira, 14 de setembro de 2018

Pernambuco cai duas posições no Ranking de Competitividade


           As condições de segurança e do mercado interno levaram Pernambuco, sob comando do PSB, a cair duas posições no Ranking de Competitividade dos Estados, aferido anualmente pelo Centro de Liderança Pública (CLP), em parceria com a Tendências Consultoria Integrada e a The Economist Intelligence Unit. 

Pernambuco ficou, pelo segundo ano consecutivo, em último lugar no pilar de Segurança Pública; já em Potencial de Mercado, configura na penúltima colocação de um total de 27, resultados que impactaram na sua classificação geral (20ª) entre os demais estados. 

Caiu de posição, também, em “Educação” (de 15º para 18º), “Sustentabilidade ambiental” (8º para 12º) e “Eficiência da máquina pública” (10º para 12º). Em contrapartida, cresceu em três pilares: “Capital humano” (19º para 16º), “Sustentabilidade social” (19º para 17º) e “Inovação” (11º para 10º). 

Criado em 2011, o ranking reúne 68 indicadores para medir o índice de competitividade dos 27 estados, com o intuito de auxiliar as gestões públicas a avaliarem e elencarem as prioridades de governo.

Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search