quinta-feira, 27 de setembro de 2018

OPINIÃO: Reflexões sobre a degradação da imagem feminina

      A Imagem Feminina e suas reflexões

     Bom dia, não falarei sobre política hoje. Farei uma reflexão sobre a degradação da imagem feminina. Desde o impeachment da presidente Dilma, uma forte e crescente onda sexista vem se espalhando no país. Tenho muito medo disso e pior contra a pessoa que está a seu lado, os extremismos e as discriminações levam a amarrar cinturão de bombas e explodir os outros ou genocídio tal o holocausto. Mas pergunto: o objetivo é viver numa sociedade exclusivamente masculina? Qual a função feminina para estes, lavar panelas? 
          Tenho duas filhas e elas não originaram de minha fraqueza, são frutos de minhas virtudes; tenho orgulho em telas como filhas. Em processo de aprendizado muitas vezes não sei como explicar que uma outra pessoa vai olhar para ela e achar que ela é inferior só por ser uma mulher. Como explicar que elas não estão condenadas a fazer parte do narcotráfico, por não morarem sob o meu teto? Mesmo não conhecendo em minha família nenhum narcotraficante, onde muitas das mulheres criaram seus filhos sozinhas. 
       O pior é que só aumenta esta situação esdruxula quando ouvimos as declarações e as músicas de campanha que circulam por aí. Não sei como muitas mulheres aplaudem isso. Será que elas querem comer “ração na tigela” e “lavar panela”. ISSO PRA MINHAS FILHAS, NÃO! NÃO! NÃO!


Por Caio Márcio Carvalho de Magalhães 

Auditor da Fazenda Municipal do município de Arcoverde. Corretor de Imóveis e Perito em Avaliações Imobiliárias, empresário no ramo de imóveis. Formado em Técnico em Transações Imobiliárias, INTERFACE; Perito e Avaliador de Imóveis, SINDMÓVEIS; Professor de História, formado na AESA/CESA; Pós-Graduado em Gestão Pública pela FAVIP - Caruaru.

Nenhum comentário:

Postar um comentário