quinta-feira, 27 de setembro de 2018

Mulheres de Arcoverde realizam sábado Movimento #ELENÃO contra Bolsonaro

          No próximo sábado, as mulheres de Arcoverde pretendem demonstrar toda a sua indignação e protestar contra o candidato do PSL à Presidência Jair Bolsonaro, que fez várias agressões verbais contra as mulheres.  

Dentro das ações que serão realizadas neste sábado (29) em todas as capitais e outras dezenas de cidades do Brasil - além de cidades espalhadas por 10 países - Arcoverde também estará inserida no ato Mulheres Contra Bolsonaro que tem a hashtag #ELENÃO. O movimento será a partir das 8h na Praça do Senadinho e contará com apresentações de artistas locais com música e poesia. Também serão disponibilizadas gratuitamente pinturas e customização em camisas fazendo referência ao movimento.

O movimento em Arcoverde - formado por professores, integrantes de movimentos sociais e culturais, servidores públicos, artistas, estudantes e profissionais das mais diversas áreas - pretende criar um diálogo com as pessoas na rua para dar voz ao movimento nacional, que já conta com mais de 3 milhões de integrantes em um dos grupos com esse tema na rede social Facebook.

"Nós vamos esclarecer os eleitores sobre a importância do voto consciente. Principalmente porque neste ano temos vários candidatos e um, especificamente, merece atenção, tendo em vista o seu perfil homofóbico, racista e violento", explicou a servidora pública federal, Alba Chalegre, integrante do movimento #EleNão em Arcoverde.

Haverá distribuição de panfletos, além de apresentações de artistas locais com música e poesia. Também serão disponibilizadas gratuitamente pinturas e customização em camisas fazendo referência ao movimento. Os interessados em customizar as suas peças no local, só precisam levar a sua blusa/camiseta. "Qualquer pessoa, de qualquer idade que seja a favor do #EleNão pode chegar e fazer parte do nosso movimento. Os artistas em geral que quiserem fazer a sua performance (música, poesia, dança, teatro, etc), também, é só chegar", destacou Alba. Para confirmar a sua presença, acesse a página do evento no Facebook.

Por Zalxijoane Lins, integrante do movimento #EleNão Arcoverde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário