terça-feira, 18 de setembro de 2018

Itaíba: Prefeitura e SESC realizam atendimento odontológico para mais de 4 mil pessoas


              Até o próximo dia 20 de dezembro, mais de 4.000 (quatro mil) pessoas vão receber atendimento odontológico gratuitamente numa parceria entre a prefeitura e o Serviço Social do Comércio – SESC, através do Programa OdontoSesc, que ainda tem como parceiros o Sistema Fecomércio e o Senac-PE.
O programa foi lançado na tarde desta segunda-feira (17), na Praça Coronel Francisco Martins, pela prefeita Regina Cunha (PTB), para quem o OdontoSesc chega para reforçar e ampliar o trabalho que a Secretaria de Saúde vem realizando em todo o município desde o ano passado, quando assumiu o governo e encontrou uma prefeitura e uma saúde sucateada. Um caminhão ficará fixo ao lado da prefeitura até o encerramento do programa.

“Já fizemos muito, melhoramos a saúde, compramos ambulâncias, contratamos médicos, enfermeiros, odontologistas; reformamos e equipamos unidades de saúde e agora fortalecemos as parcerias para levar mais e mais atendimentos a nossa população que é carente desses serviços e a prefeitura, sozinha, não consegue chegar a todos como gostaríamos”, disse Regina Cunha. 

O programa prevê que as pessoas antes de serem atendidos no caminhão do OdontoSesc devem passar pelas unidades básicas de saúde, aonde será feita a triagem e o encaminhamento, como revela a monitora Luciana Luna. A previsão é de que 220 pessoas sejam atendidas semanalmente até a data final do programa (20/12).

Para o Secretário de Saúde, Pedro Pilota, o programa chega em boa hora e vai permitir cobrir as lacunas que o poder público sozinho não pode chegar. “Fazemos vários atendimentos em todas as regiões do município e o programa vai nos ajudar a atender toda essa demanda de pessoas que precisam da assistência e encontram dificuldades”, avaliou Pilota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário