terça-feira, 4 de setembro de 2018

Ibope e Datafolha adiam pesquisa após suspensão da candidatura de Lula


           A divulgação da pesquisa do Ibope com as intenções de voto para os candidatos à Presidência da República foi suspensa nesta terça-feira (4). O motivo da suspensão é que, no registro do levantamento feito na última quarta-feira (29), o nome do ex-presidente Lula ainda constaria como candidato na aplicação da pesquisa, realizada entre os dias 1 e 3 desse mês.

No entanto, após decisão do Tribunal Superior Eleitoral, que rejeitou a candidatura de Lula por 6 votos a 1 no início da madrugada do sábado (1º), o Ibope considerou e aplicou formulários apenas com o cenário com Haddad como candidato do PT, e não mais Lula.

O Ibope tenta, agora, liberar a pesquisa junto ao TSE, tendo protocolado um requerimento para divulgar o levantamento.  "A intenção do instituto é obter o aval do TSE para divulgação do resultado dessa pesquisa, com a mencionada adequação", diz trecho do esclarecimento divulgado pelo instituto.

Caso semelhante aconteceu com o Datafolha. No entanto, diferente do Ibope, a coleta de dados que aconteceria entre os dias 4 e 6 foi adiada, um novo registro foi feito e a pesquisa será divulgada apenas no próximo dia 10.

Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search