terça-feira, 25 de setembro de 2018

Ibope: Bolsonaro estaciona (28%) e perde para Haddad, Ciro e Alckmin no 2º turno


        O Ibope divulgou nesta segunda-feira (24) o resultado da mais recente pesquisa de intenção de voto na eleição presidencial. A pesquisa ouviu 2.506 eleitores entre sábado (22) e domingo (23). O nível de confiança da pesquisa é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem a realidade, considerando a margem de erro, que é de 2 pontos, para mais ou para menos.

Pelo resultado, o candidato do PSL, Jair Bolsonaro manteve os mesmos 28% da pesquisa anterior. Já Fernando Haddad (PT) cresceu de 19% para 22%. Ciro Gomes (PDT) manteve-se em 11% e Geraldo Alckmin (PSDB) com 8%. Marina Silva (Rede) vem com 5%, João Amoêdo (Novo) tem 3% e Álvaro Dias (Podemos) está com 2% juntamente com Henrique Meirelles (MDB). Boulos (PSOL) tem 1% e os demais não pontuaram. Branco/nulos: 12% e não sabe/não respondeu: 6%.

Rejeição

O Instituto também perguntou: "Dentre estes candidatos a Presidente da República, em qual o (a) sr. (a) não votaria de jeito nenhum? Mais algum? Algum outro?". Neste levantamento, portanto, os entrevistados podem citar mais de um candidato. Por isso, os resultados somam mais de 100%. Bolsonaro lidera a rejeição com 46%, seguido de Fernando Haddad com 30% e Marina Silva com 25%. Alckmin vem logo depois com 20%, Ciro com 18%; Meireilles, Cabo Daciolo, Eymael e Boulos com 11%, cada.

Segundo turno

Nas simulações de segundo turno, o candidato do PT, Fernando Haddad teria 43% das intenções de voto contra 37% de Bolsonaro (PSL). Ciro Gomes (PDT) venceria o candidato do PSL, Bolsonaro, por 46% x 35%. Já o tucano Geraldo Alckmin (PSDB) bateria o ultradireitista por 41% a 36%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário