terça-feira, 18 de setembro de 2018

Ibope admite erro de 14 pontos e confirma crescimento de Armando


         Texto publicado na tarde desta terça-feira (18) pelo site do Jornal do Commercio, do Recife, revela que o Ibope anuncia uma correção nos dados de uma das pesquisas para governador divulgadas em Pernambuco nos dias 5 e 17 deste mês.

Na divulgação das intenções de voto do dia 5 de setembro, Paulo Câmara (PSB) aparecia com 55% das intenções de voto no segundo turno. Na realidade, conforme admite o próprio Ibope, o candidato do PSB tinha naquela data 41% das intenções, um equívoco de 14 pontos percentuais.

Na pesquisa divulgada nesta segunda-feira (17), Paulo aparece com os mesmos 41 pontos. Ou seja, ele ficou estagnado entre os dias 5 e 17. Já Armando aparecia na primeira sondagem com 33% e agora soma 37%, avançando quatro pontos percentuais. Armando e Paulo agora estão tecnicamente empatados para uma disputa no segundo turno, que irá acontecer no dia 28 de outubro.

O Ibope admitiu também erro nos números de “brancos e nulos”, que somavam 2%, mas na verdade alcançaram 19%; e no item “não sabe/não respondeu”, ao invés de 2%, eram 7%.


Nenhum comentário:

Postar um comentário