quinta-feira, 20 de setembro de 2018

Datafolha: Armando cresce 6 pontos e tem empate técnico com Câmara


             A mais nova pesquisa do Instituto Datafolha sobre a eleição para governador em Pernambuco aponta um crescimento de 6 pontos percentuais da candidatura do senador e candidato a governador Armando Monteiro Neto (PTB), que saltou de 25% para 31%. Já o governador Paulo Câmara (PSB), candidato à reeleição, oscilou apenas de 34% para 35%. 

Os novos números registram um empate técnico entre Armando e Paulo já no primeiro turno, com uma diferença de apenas 4% e indicam uma estagnação na candidatura do governador Paulo Câmara (PSB).

Júlio Lóssio (Rede) vem em terceiro com 3%, seguido por Ana Patrícia (PCO) com 2%, Maurício Rands (Pros) tem 2%, Dani Portela (PSOL) ficou com 1%, Simone Fontana (PSTU) tem 1%; brancos e nulos são 19% e não sabe 6%. 

A pesquisa, sob registro no TSE: PE09351/2018, ouviu 1.232 eleitores entre os dias 18 e 19 e foi encomendada pela TV Globo e pelo Jornal Folha de São Paulo. Na pesquisa anterior o governador Paulo Câmara (PSB) tinha 34% e o senador Armando Monteiro (25%). 

O Datafolha também mediu a taxa de rejeição dos candidatos ao governo do estado de Pernambuco. Nesse item, os entrevistados puderam escolher mais de um nome, por isso os resultados somam mais de 100%. 

Simone Santana (PSTU) – 33%
Dani Portela (PSOL) – 32%
Paulo Câmara (PSB) – 31%
Julio Lossio (Rede) – 31%
Ana Patrícia (PCO) – 30%
Maurício Rands (Pros) – 29%
Armando Monteiro (PTB) – 23%
Rejeita todos, não votaria em nenhum: 10%
Votaria em qualquer um: 1%
Não sabe: 9%

Segundo Turno

O Datafolha também fez a simulação de segundo turno da eleição em Pernambuco. Nela Paulo Câmara teria 42% e Armando Monteiro 39%. Bancos e nulos somam 15% e não sabe apenas 4%.

Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search