sábado, 8 de setembro de 2018

Corpo de Graça Araújo será cremado neste domingo no Morada da Paz


            A apresentadora da TV Jornal Graça Araújo, de 62 anos, faleceu neste sábado (08), às 12h55, em decorrência de um Acidente Vascular Cerebral (AVC)  hemorrágico extenso. O corpo foi liberado por volta das 18h30 e seguiu para ser velado no cemitério Morada da Paz, em Paulista. A previsão é de que o velório tenha início a partir das 19h deste sábado e, neste domingo (9), o corpo será cremado em uma cerimônia fechada para a família, realizada no mesmo local, às 16h.

A jornalista passou mal em uma academia em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, no fim da tarde da última quinta-feira (6). Ela foi levada para o Hospital Esperança, na Ilha do Leite, na área Central do Recife, onde deu entrada às 19h10.

Testemunhas que estavam na academia no momento contaram que a apresentadora teve uma crise convulsiva no local. O personal trainer Pedro Henrique e mais duas médicas se revezaram para fazer massagem cardíaca até o socorro chegar. Ainda segundo informações, Graça passou mais de 40 minutos desacordada, até o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegar e realizar procedimentos como o uso do desfibrilador. 

Apesar de ser doadora, órgãos da apresentadora não puderam ser doados devido à evolução de seu quadro clínico. “Ela já vinha sendo monitorada pela morte cerebral, em coma profundo, desde ontem. Era um desejo dela fazer a doação de órgãos, expresso pela família. Infelizmente, por volta das 12h55 de hoje, subitamente, ela passou a ter uma falência das funções vitais. Nessas condições, não houve tempo de fazer o prepara necessário para a doação”, explicou a neurologista Silvia Laurentino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário