sábado, 1 de setembro de 2018

Cadoca já não é mais candidato a deputado federal


           O deputado federal Carlos Eduardo Cadoca (SD) comunicou ao presidente estadual do Solidariedade, deputado federal Augusto Coutinho, que não vai mais disputar à reeleição para a câmara federal ou qualquer outro cargo eletivo. 

Com uma longa história na política pernambucana, com candidaturas a prefeito do Recife, Cadoca avisou que não disputará mais a eleição, contudo não está se afastando da política. 

Em 2010, Cadoca foi apoiado pelo então prefeito Zeca Cavalcanti, dando ao parlamentar mais de 7 mil votos, a maior votação que um deputado federal de fora já teve em Arcoverde. 

Nota

Pela primeira vez, depois de 35 anos de mandatos consecutivos, não disputarei nenhum cargo nas eleições 2018. Mesmo tendo registrado a candidatura, dentro do prazo legal, e seguindo todos os trâmites através do Solidariedade (SD), meu partido, tomei a decisão de não concorrer.

Saio apenas da eleição. sigo firme na atividade política, com ou sem mandato. desde a época de estudante, na faculdade de direito do recife, essa atividade sempre fez parte da minha vida e da minha história. 

Vou me engajar na campanha para fortalecer o partido, apoiando a recondução do deputado Augusto Coutinho à câmara federal e a dos demais companheiros aos respectivos cargos.

Desisti de concorrer por motivos pragmáticos. a reforma política, pela metade, que foi feita cheia de remendos, é nociva e limita a competitividade.

Já houve alguns avanços, mas não o suficiente para eliminar, de uma vez por todas, vícios e reduzir custos em patamares aceitáveis. No tempo em que estive no mandato de deputado federal, de 1999 a 2018, fui um defensor de uma transformação ampla no sistema político brasileiro, que considero exaurido e carente de uma ampla reestruturação.

Defendi e defendo o financiamento público exclusivo e o voto em lista flexível, o que permite, sem nenhuma dúvida, o fortalecimento dos partidos, na minha opinião um grande instrumento da política.

Mais uma vez, entretanto, o pragmatismo que impera no congresso não possibilitou que tais propostas avançassem.

Infelizmente, não vejo para um futuro próximo perspectivas de mudanças efetivas, viabilizando a inovação necessária. mas esse tema precisa ser enfrentado. é urgente!

Agradeço a todos os pernambucanos que me prestigiaram ao longo dos anos com o voto e a confiança. vamos continuar nos encontrando, conversando, trocando ideias e contribuindo para mudar o Brasil. 

Precisamos, afinal de contas, estar mais unidos do que nunca – pela importância crucial que se reveste as eleições deste ano. 

O voto é um instrumento importantíssimo da democracia. por mais decepções que o país tenha tido - em meio a uma onda de escândalos sem precedentes - não podemos nem devemos abrir mão dele.

É fundamental votar consciente, sendo cuidadoso na escolha de seus representantes. a tecnologia é uma aliada importantíssima para pesquisar a vida dos candidatos, saber o que pensam e o que defendem. a gente não pode, de forma alguma, abrir mão de um direito tão precioso. vamos votar!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário