quarta-feira, 26 de setembro de 2018

Blog do Edmar Lyra aponta Zeca Cavalcanti como um dos federais a serem eleitos

           Com dez anos de existência, o blog do jornalista Edmar Lyra lançou na noite desta segunda-feira as suas projeções para as eleições de deputados federais e estaduais em Pernambuco, mais conhecido como DataLyra. Entre os nomes cotados a serem eleitos no pleito de 7 de outubro de 2018 está o do deputado federal e candidato à reeleição, Zeca Cavalcanti.

O nome do deputado federal de Arcoverde figura ao lado de outros cinco nomes da coligação “Pernambuco vai Mudar – PTB, PSDB, PSC, PRB, PODEMOS E DEM, que deve eleger de seis a sete deputado federais no pleito de outubro. Pela colocação, Zeca seria um dos quatro mais votados da coligação.

Eleito em 2014 ela primeira vez com 97 mil votos com uma base eleitoral focada nos Sertão do Moxotó, Pajeú e Itaparica, o deputado trabalhista ampliou suas bases para outras regiões do Estado aonde não teve grupos políticos o apoiando, como as Zonas da Mata Norte e Sul e o Agreste de Pernambuco, além do Sertão do São Francisco.

Cidades como Aliança, Glória de Goitá, Vicência, Primavera, aonde realizou grandes carreatas no último final de semana, passaram a reforçar as bases de Zeca Cavalcanti na Zona da Mata, assim como Garanhuns, Tacaimbó e Pesqueira no Agreste. No Sertão do São Francisco ampliou as bases para Santa Maria da Boa Vista e Orocó. Na Região Metropolitana, tem ainda São Lourenço da Mata e bases fortes no Recife e Olinda.


Nenhum comentário:

Postar um comentário