domingo, 9 de setembro de 2018

Arcoverde: Vereadores são barrados em hasteamento da bandeira do dia 7

Foto divulgação: arte Robson Lima
            Mesmo com as presenças de duas vereadoras (Luiza Margarida e Cleriane Medeiros) no palanque oficial do Dia 7 de Setembro, nas comemorações da Independência do Brasil, quem hasteou a bandeira do município não foi a representação do Poder Legislativo como manda o cerimonial, mas o vice-prefeito Wellington Araújo, que só teria condição institucional caso a prefeita estivesse ausente, o que não era o caso.

Pelo visto a presidente da Casa James Pacheco, a vereadora Célia Galindo (PSB), apesar de toda a defesa do governo e estar ausente, foi mais uma vez atropelada desta vez pelo novo cerimonial da prefeitura, representado pelo secretário de Turismo, Albérico Pacheco, e não pela Comunicação, que foi extinta. Terminou a prefeita hasteando a bandeira do Brasil, como dita o cerimonial; o representante do Estado hasteando a bandeira de Pernambuco e o vice-prefeito, sem função oficial, hasteando a bandeira do município, barrando as vereadoras presentes.

O mais curioso é que o fato aconteceu diante dos olhos das duas vereadoras presentes que, ou por desconhecimento para o que foram eleitas, ou por subserviência, se calaram diante da apelação oficial para que o vice-prefeito apareça nas fotos oficiais. Falando em foto oficial, pergunta-se quem é mesmo o candidato a deputado federal do vice-prefeito Wellington Araújo: João Fernando Coutinho ou Raul Henry? Afinal, em menos de 72 horas o mesmo esteve posando ao lado dos dois com juras de fidelidade. Terá se contaminado com a música de Marília Mendonça?

Pra fechar, a coisa anda tão coesa no governo municipal e nos seus aliados na Câmara de Vereadores, que a presidente da casa resolveu apoiar João Fernando Coutinho, a pedido da prefeita, mas seu principal cargo comissionado, a tesoureira, pede votos para Raul Henry. É que a prefeita fatiou o governo entre os dois candidatos. Um acredita que vai ter muito voto e outro tem certeza de que muito voto vai ter. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário