quinta-feira, 9 de agosto de 2018

Prefeita de Arcoverde entrega ambulância de socorristas depois de cobrança de Zeca


          A prefeita de Arcoverde, Madalena Britto (PSB), entrega nesta sexta-feira (10), a ambulância equipada de acordo com as normas técnicas ao Grupo de Socorristas Voluntários de Arcoverde – GSVA. A solenidade de assinatura do Termo de Cooperação está marcada para as 11 horas, no gabinete da prefeita e a ambulância é resultado de uma emenda de R$ 200 mil do deputado federal Zeca Cavalcanti (PTB).

A ambulância, além do atendimento urbano e rural, também servirá para, em casos extremos, remover pacientes de Arcoverde ao Recife. O veículo pode, ainda, atender municípios num raio de 100 quilômetros de distância.

A secretária de Saúde, Andreia Britto, explicou que houve algumas questões burocráticas a serem destravadas e que grupo esteve ciente de todo o processo desde o início.

No fim do mês, o deputado Zeca Cavalcanti (PTB) cobrou que a prefeita do município entregasse a ambulância adquirida com emenda parlamentar de sua autoria. A ambulância estava há cerca de três meses no pátio da IVEL sob sol, chuva e poeira devido às dificuldades que a Prefeitura vem colocando para não entregar a ambulância ao GSVA, disse em nota.

“Essa ideia de enviar para a Câmara de Vereadores a decisão de doar é mais uma invencionice da prefeita com o único objetivo de dificultar a entrega”, reclamou Zeca Cavalcanti na época.

Nenhum comentário:

Postar um comentário