segunda-feira, 13 de agosto de 2018

Madalena rifa Eduíno e coloca Cybele para ser sua candidata e defender o governo


            O que já era esperado se concretizou. Assim como fez em 2014 quando não defendeu a candidatura do deputado estadual Júlio Cavalcanti (PTB) após aderir ao PSB de Paulo Câmara, a prefeita de Arcoverde, Madalena Britto (PSB), repete o gesto que nas redes sociais vem sendo embalado pela música de Marília Mendonça (Infiel), e rifa o apoio a reeleição de seu aliado o deputado estadual Eduíno Brito (PP). Em seu lugar, outro Brito, na realidade, outra, a vereadora Cybele Roa, que agora passa a ser Cybele Brito (PR).

A vereadora foi anunciada oficialmente no último sábado (11), no Democrático lotado pelos contratados e comissionados da prefeitura, como a candidata a deputado estadual da prefeita e terá como principal papel fazer a defesa do governo durante a campanha eleitoral. Vai herdar os adeptos e defensores da prefeita, mas por tabela vai absorver também os desgastes do governo que ao longo de um ano e meio deixou a cidade em estado de abandono. Sem muitas bases eleitorais em outros municípios, a vereadora pode ser tornar apenas como porta voz do governo de Arcoverde

Madalena deixa pra trás Eduíno Brito após esse abrir mão de uma candidatura a prefeito em 2016 para apoiá-la em troca do apoio para a reeleição para a Assembleia Legislativa e a sucessão de 2020. Foi traído politicamente duas vezes. Depois de Júlio e Zeca Cavalcanti, a gestora mantém afiada sua tesoura e corta os laços com o outrora aliado

Apesar de ter feito discurso para anunciar a vereadora Cybele como sua candidata a deputada estadual, a prefeita Madalena Britto não mencionou em seu discurso o nome de seu deputado federal que, a priori, é João Fernando Coutinho (PROS), adversário de Paulo Câmara (PSB).

Além de rifar Eduíno, a prefeita por tabela acabou com os sonhos do ex-vereador e candidato a deputado estadual Luciano Pacheco (PROS) de ser o candidato oficial. Luciano está cedido ao Gabinete da Prefeita. Até o momento o deputado estadual Eduíno Brito não se pronunciou diante a decisão da prefeita, já que a mesma também teria dito em rádio local que ele era o deputado estadual dela. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário